Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A primeira das novas noites



notório o comportamento de certos indivíduos quando se vêem em um local novo, onde não conhecem ninguém. Provavelmente você, leitor, já deve ter sentido isso alguma vez quando na época de escola, teve que mudar de sala, ou chegou a uma escola nova. Ou ainda, quando chegou a um lugar que nunca tinha ido antes e não conhecia ninguém. O que é notório foi de como esses vampiros reagiram ao desconhecer tudo a seu redor...

Depois de muitas horas de caminhada pesada, chegam a um novo local (A chamada Nova Lendas Urbanas) os vampiros leidiane Daxter, Fabinho Neox e wandinho Blackheart. Eles não se lembravam de como haviam chegado ali, só se lembravam de que os três estavam juntos naquela aventura de desvendar novos locais.

Eles não se sentiam bem , ainda. A necessidade por sangue mais aguda ainda era um sintoma do vírus que carregavam. Mesmo que ele estivesse ficado para trás, na antiga cidade, demoraria ainda algumas noites para que tudo voltasse ao perfeito estado de morte natural, e os vampiros pudessem o manipular o sangue com a perícia e sutileza que desde que se entendem por mortos-vivos, faziam.

Depois de se indagarem sobre onde estariam, num sentimento de “uma lavagem cerebral em mim”, eles partem para a praça, sentindo certas afinidades entre si, afinal de contas, os três eram vampiros. Wandinho olha ao redor e vê um prédio abandonado. Ele parte para o interior e é acompanhado pela linda aparente jovem leidiane Daxter e o mal humorado e de personalidade forte, Fabinho Neox.

Wandinho conclui. Eles estavam dentro de um antigo necrotério, e ali iriam se estabelecer. O Seguidor de Set ainda tinha dúvidas sobre o local, sobre o aparecimento do seu grande medo: O sol. Sua decisão também é acompanhada pelos dois vampiros que com ele chegaram.

Eles vão adentrando cada vez mais o necrotério, e descobrem o terraço do prédio. Os vampiros admiram a vista, e logo saltam dali, partindo para a tarefa que mais gostavam, e que os permitia continua espalhando sangue inocente pelas ruas, agora novinhas, matar.
A noite naquele novo local prometia ser bem interessante. Interessante em certo ponto de vista. Na visão de quem seria morto sem piedade, aquilo não tinha nenhuma graça, porém na visão de quem mata, sempre fica um gostinho doce de quero mais.

Crônica por Alvim Magic

-- Participantes --

→ leidiane Daxter
→ Fabinho Neox
→ wandinho Blackheart




ENVIADO POR:
MEU GRANDE AMIGO: Wander Luis Simão Dutra
NOME DO PERSONAGEM: Wandinho Daxter

Nenhum comentário:

Postar um comentário