Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

domingo, 12 de setembro de 2010

Werewolf: The Forsaken








Tudo mudou. Esqueça tudo que você sabe sobre o Lobisomen: Apocalipse. Comece novamente. Os Uratha são muito diferentes de sua raça predecessora.



* Eles caçam

Os Forsaken nasceram para caçar. São eles que devem manter o equilíbrio entre o Mundo Material e o Mundo Espiritual. Eles são filhos do maior predador que já existiu e continuam o seu trabalho dele mantendo o espírito e a carne em cheque.

* Eles são caçados

Os Forsaken também tem muitos inimigos. Os primeiros e mais perigosos são os Puros, seus irmãos perdidos, que os culpam por um crime de aconteceu no início dos tempos. Os Puros, que também são Uratha, caçam os Forsaken com todas as forças. Eles somente descansarão quando todos os Forsaken estiverem mortos. Mas além dos Puros existem muitos outros inimigos. As “Hordes” seres meio-espírito, meio-carne que odeiam todos os Uratha, os espirítos que querem afetar o mundo da material, os monstros ancestrais adormecidos que decidem acordar são somente alguns exemplos dos inimigos que caçam os Forsaken.

* Eles mantêm territórios

Os Uratha são territoriais. Como os lobos e humanos. Eles se estabelecem em um território e a partir dele que eles tentam manter o equilíbrio entre os mundos e sobreviver no meio de tantos inimigos. Claro que esses territórios causam lutas até mesmo entre os Forsaken, pois sempre alguém quer expandir os seus domínios quando uma alcatéia parece mais fraca.

* Eles mantêm alcatéias

Uratha são monstros sociais. O instinto lupina de se manter em alcatéias e o facilidade humana para criar laços formam um conjunto de indivíduos que é maior que qualquer família humana ou lupina. Podem existir brigas internas, ou até mesmo ódio entre os membros, mas eles sempre vão confiar as suas costas um ao outro. Alguns Uratha vivem sem compania, mas normalmente eles são amargurados e sofrem imensamente com a sua condição.

* Eles pertencem a dois mundos

Os Uratha são meio-carne e meio-espiríto. Tratados como aberrações pelos espíritos e pelos humanos eles sempre estarão distanciados dos dois, mesmo sendo um dos poucos seres que podem navegar entre os dois. Os dois mundos são a sua presa e os dois mundos sempre serão seu lar.

* Eles tem a Fúria

A melhor máquina de matar dos dois Mundos é um Uratha em Fúria. A sua fúria o deixa imune aos ferimentos e transforma a sua mão em garras assassinas e seus dentes em presas mortais. Quando um Uratha assume a sua Fúria todos os espíritos e humanos ficam aterrorizados. Quando a Fúria assume, o tempo das palavras e da diplomacia já passou o Uratha só pensa em uma coisa: matar a sua presa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário