Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

AS CRUZADAS


A história das cruzadas tem várias explicações. Na época, a maioria dos países já tinham aceitado a Deus como o onipotente, oniciente e como sendo o único. Porém, Saladino, um rei árabe, ainda não havia aceitado Deus, e este e outros que não acreditavam ficaram conhecidos como pagãos. Saladino, para prover que a força de seus deuses are maior, decidiu tomar a Terra Santa. Essas guerras que tiveram para que Saladino obtivesse êxito nessa missão, ficaram conhecidas como Cruzadas. Foi a partir daí então que os lendários cavaleiros Templários entraram em cena. Promentendo proteger a terra santa dos ataques de Saladino. Porém, as tropas desse árabe não eram nada pequenas e isso permitiu que ele quase ganhasse essa guerra. Um dos verdadeiros heróis, um rei com lepra, conhecido como Jerusalém, usava sua ástucia para poder persuadir seu adversário. Sabendo que ele não poderia sair de sua cama, pois estava muito doente, ele decidiu se encontrar com Saladino, que estava preparando um ataque com toda a sua tropa reunida. Saladino esperava até que alguém desse um movimento em falso. Foi quando ele viu, a tropa da Terra Santa indo ao seu encontro. Faltando poucos metros para que eles pudessem travar uma batalha sangrenta, onde todos acabariam morrendo, Jerusalém foi até frente de seu exército. Saladino imitou sua ação até que ambos pudessem conversar. Jerusalém, que ao invés de mostra sua face, usava uma máscara, disse então à Saladino que eles podiam evitar um grande derramamento de sangue de ambas as partes. Saladino olhou para as tropas inimigas e percebeu que Jerusalém estava certo. Por isso recuou com suas tropas novamente para de onde eles tinham saído. Dali, Jerusalém caíu e naquele mesmo dia, ele morreu.
Há poucas provas da existência de Jerusalém, mas diziam que ele era sábio como o Rei Salomão. Bom, ao longo dos anos, muitas guerras aconteceram por causa das Cruzadas e muitas pessoas foram mortas. Jerusalém fora entregue a Saladino cujo exército era muito maior do que o de Jerusalém. Depois desse acontecido, mais cruzados apareceram e conseguiram tomar a cidade de Jerusalém novamente. Irônicamente, os cristãos não conseguiram o que eles queriam, já que nem todos são cristãos no mundo em que vivemos. Como o hinduísmo, islamismo, vodu, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário