Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

BG/ Background - Kah Blaisdale

" VOU POSTAR O BG DE UMA GRANDE AMIGA. Companheira sincera, sonhadora, educada, gosta muito de fazer amizades trocar ideias, culturas,tem bom humor e sempre está alegre. Apresento a todos o BG de Kah Blaisdale (Katherine Canary)"

********************************************************************************



RAÇA: Infernal (Demônio)

Nome: Kah Blaisdale
Idade: Mais de 100 anos
Idade aparente: 22 anos
Maldiçao: Corruptor
Alcunha: Luciferanos.
Grande Lorde: Lucifugo (Niflheim)

Aparencia: Adquire o poder de metamorfose para ter diversas formas diferentes. Mulher de corpo escultural, aparencia de mulher jovem entre 18 e 24, olhos cor de fogo, pele morena, altura mediana.

Natureza: Inteligente, manipuladora, poderosa.
Comportamento: Aparência de inocente, sensível, de coração forte, sedutora e nos momentos de ódio,é brava e cruel.

Poderes preferidos: Violação, Metamorfose, Corrupção.

_____________________________________________________
Histórico de Kah Blaisdale

Nascida na França, filha de médico-legista e uma camponesa, sua mãe morreu cedo e foi criada pelo pai em Paris onde ele trabalhava.
Desde já criança, acompanhava os trabalhos do pai na casa, o via cortar os cadáveres para ter o conhecimento humano, ela fascinava o sangue escorrendo nos corpos vivos. Ela nunca entendia o motivo de ela admirar o sangue e de querer cortar nas pessoas como o trabalho de seu pai, achava que era por causa de convivência.
Já aos 22 anos, Kah ouvia um barulho distante, que parece vindo da sala lá embaixo de sua casa, resolve ir até à porta, logo sai andando pelo corredor em passos devagar, sem fazer barulho baixinho, foi lá espiar o que estava vindo o barulho estranho.
Assustada, viu seu pai conversando com um homem assombrado, próximo à lareira, a luz iluminava apenas o contorno dele, não dava para enxergar seu rosto, estava todo tapado.
O rosto do desconhecido levantou-se a cabeça, via os seus olhos iluminava com a luz vermelha, o tal desconhecido viu a Kah escondida ali na escada, espiando. Flagrada, logo foi engatinhar rapidamente até seu quarto e tenta se esconder. Escondida em seu armário do quarto, assustada, a porta se abria devagar, vê seu pai segurando uma serra para capar os cadáveres, o cujo desconhecido mandou seu pai matar a própria filha, dizia que estava hora de a filha morrer e sua alma já havia sido entregada quando o pai fez o pacto com o Diabo havia anos antes de ela nascer.
Assassinada pelo seu pai em seu quarto, Kah foi julgada pelos Céus e o Inferno, ainda vagava no meio deles, acaba caindo ao Inferno, pois sua alma havia sido guardada entre os fogos e os demônios pelo poderoso Lúcifer.
Ressuscitada no Inferno, a inocente adolescente já quase adulta não era mais uma pessoa, havia se tornado uma demônio corruptora, com suas asas vermelhas, seu rosto já não era mais a mesma que antes, mas possui o poder de metamorfose que podia transformar em várias formas de seu corpo.
Mandada pelo Lúcifer ao mundo dos vivos e dos mortos, o mundo que ela conhecia quando era viva já não era mais o mesmo, pois sua visão era diferente, apenas via os caos, manipulação, ilusão, mentiras e cheio de ódio.
Atualmente, já com mais de 100 anos de vida, vive em uma cidade assombrada que se chama Cidade do Medo.


********************************************************************************

Nome do personagem: Kah Blaisdale


AUTORA: Katherine Canary





PARA VOCÊ Kah: - Torço muito por você, pela sua felicidade, suas conquistas, te desejo do fundo do coração tudo que hà de melhor nessa vida pra você, tudo que te faça feliz. Du!

Nenhum comentário:

Postar um comentário