Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Filhos de Tártarus = Gangue



Filhos de Tártarus

Os Filhos de Tártarus (ou Diabolos, como gostam de ser nomeados), talvez sejam a gangue mais astuta em Ton. Os líderes desse grupo, criaturas influentes em seus meios sociais, costumam agir “por baixo dos panos”, convertendo novos soldados que defendem e expandem o império das drogas, violência e corrupção que esta gangue vem construindo desde a chegada de Mikael “O Chefe”, seu líder e fundador, à cidade de Ton.
Embora muitos pensem que os Diabolos não passam de mais uma gangue a saquear e espalhar terror, desespero e luxúria pela cidade, boatos falam de rituais de tortura e sacrifício de todo tipo de criaturas, envolvendo a cúpula de comando dessa gangue.
Bom, independente de qualquer boato ou fantasia, o fato é que os Filhos de Tártarus personificam mais um dos tantos mistérios que envolvem essa cidade.



OLHA ISSO NÃO FUI EU QUE FIZ!!!
NÃO SOU O AUTOR...



MEU AMIGO; AUTOR: Leo Tremont

PARABENS MANO, SUA GANGUE É MAIS UMA QUE FOI APROVADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário