Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.
Ocorreu um erro neste gadget

quinta-feira, 1 de julho de 2010

O MELHOR ATAQUE É A DEFESA





Recentemente,a cidade esta sem controle esta sendo invadida por todos os tipos de criaturas.A criação do sistema de proteção para a base da The Six é inacreditável proeza da engenharia, programação e tecnologia, inigualável a qualquer outra tecnologia maravilhosa desta década, ou até mesmo da próxima , até tendo tecnologia desconhecida pela humanidade.
Esse potencial da tecnologia foi usado de várias formas maravilhosas para proteger a base , desde uma porta até as maquinas em geral. Um agente da The Six vaga pela cidade em um caminhão vindo de uma cidade próxima, com equipamentos Bélicos, químicos e algumas estruturas para reforçar a segurança do Prédio dos Humanos em Lendas Urbanas por precaução com futuros ataques ou invasões do mesmo. Vira a ultima esquina e avista o prédio e em sua frente já estão posicionados para recebê-lo seus amigos (Davi e Vibe). Solta do caminhão e diz: " Vamos pessoal tem muito material e trabalho pela frente dando uma longa risada".

Os humanos da organização The Six ficaram extremamente orgulhoso com seu prodígio da tecnologia da The Six , o projeto foi desenvolvido em uma isolada locação , todas as armas e maquinas que instaladas foram testadas e estão com 99% de segurança contra falhas. Nos seus testes finais de campo, a unidade provou ser imbatível, implacável e construída para que nenhuma criatura entre nela a não ser agentes da The Six.
Os agentes confere se veio tudo que estava na lista , e todos se preparam para começar a descarregar o caminhão.Tinha muitos agentes da The Six guardas posicionados , cientistas e todos os humanos da organização estava no local , o caminhão entra na base com todo o material rapidamente fecham o portão.

Ali mesmo Vazquez Veliz da uma gargalhada alta e diz aos companheiros : "hoje a chapa esquenta Davi, armas quimicas, biológicas e Bélicas. Vamos ter muito trabalho por hoje", já descendo com muito cuidado com as armas biológicas, deixando aos cuidados dos companheiros as armas Químicas e bélicas, feliz por ver todos seus amigos químicos, cientistas de grande sabedoria descarregando as armas e estruturas que ali se encontravam. Enquanto isso Davi Etchegaray já dentro do QG esfrega as mãos parecendo uma criança com os brinquedos, demonstrando muita ansiedade, fala em voz alta para todos que já ajudavam na descarga dos materiais: Não vejo a hora de dar uma upgrade geral nesse parada aqui (se referindo a base).
Vibe Timeless no silêncio do desértico e isolado depósito , os faróis iluminavam o caminhão e Vibe ajuda a descarregar o caminhão junto a todos , era um trabalho demorado mais gratificante a todos que se esforçavam para apurar o trabalho.

O experiente agente Vazquez Veliz começa a munir o predio com nano tecnologia de ataque com armas biológicas preparadas por Davi e os demais, aguardando update para testar as mesmas, já se dirige ao sistema de segurança instalando as cameras que ficarão armazenando info em tempo real e armazenando dados para servidor remoto desconhecido por todos. Apenas tendo como forma de acesso login e senha, o mesmo entrega a cada um dos integrantes do The Six login e senha. Extaziado de felicidade já parte para a montagem das câmeras, finaliza os updates na câmera colocando infravermelhos e microondas, este sistema é ativado pos movimentação detectação de massa e detectação de presença, dando mais segurança a qualquer tipo de aproximação do prédio.A natureza mecânica da tecnologia The Six provê a eles certas Habilidades desconhecida pela humanidade , a base vai caminhar numa fina linha entre homem e máquina. A equipe de Davi começa a instalar as : Fontes de Energia; Antenas de proteção de interferência e os Olhos Cibernético , outros profissionais a colocar os mísseis teleguiados Raitheon LSSN-20G ao termina parte para a instalação do gás muscular e a pra finalizar o trabalho a parte mais perigosa da base aonde os mais especializados estão a programar , uma bomba chamada de "auto destruição" apos horas de trabalho um dos agente conclui falando * nem mesmo um fantasma vai entrar aqui *.

O restante da equipe do The Six estava instalando e finalizando as ultimas rotações para o prédio que são : - Analisador Químico ;
- Antigravidade ;
- As máquinas operam livremente e possuem até mesmo simuladores de sentimentos;
- Antitoxinas;
- lançadora de: dardos envenenados, de rede .
- Proteção contra incêndio ;
Feliz por estarem terminando em um longo dia de serviço pega o presente que trouxe a todos os Humanos, os mesmos ficam estagnados sem saber do que se trata, Vazquez abre o compartimento refrigerado do caminhão e pega uma boa caixa de cervejas, vendo-os com mais sorriso ao rosto pelo belo presente após um dia inteiro de trabalho duro e árduo por toda equipe do The Six que consta com mais de 50 profissionais atuando e restaurando a segurança ali necessária.Davi Etchegaray , Pula da escada , e sai correndo em direção as cervejas sendo o primeiro a pegar a gelada. Vibe Timeless segura seu rosário e falas algumas palavras , como entende de ocultismo e da palavra de Deus sendo um ex-padre diz * per signum X crucis, de X inimicis nostris libera-nos Deus X noster. In nonime Patris X et Fílii X et Spitiui Sancto X.Amen * apois a reza ja vai pega a cerveja e logo acende um cigarro. Assim todos os agentes param para descançar e olhar o trabalho que durou um dia inteiro e como todos merecem um refresco Vazquez Veliz entrega as cervejas em mão a cada um dos integrantes do The Six e agradece pelo grande trabalho ali realizado.

Melhorias Cibernéticas são facilmente identificadas por qualquer um , a The Six tenta manter escondida para não chamar atenção tudo isso vai muito além da ciência conhecida. Melhorar ciberneticamente a base é uma boa forma de se manter seguro como fala o ditado " o melhor ataque é a defesa ".
A The Six tem um certo controle de todo o globo terrestre . Dentro de um ano todos os departamentos da The Six já faziam pesquisas de cibertecnologia avançada. Muitas das pesquisas foram benéficas, produzindo armas , proteção , comunicação , maquinas e remédios tudo o que a organização poderia precisar para combater seus predadores e se mantem com vida.Hoje em dia, esses humanos com habilidades para enfrenter o desconhecido se fazem presentes na cidade e estão totalmente seguros tanto a base como cada um a si própio.




AUTOR: Eduardo Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário