Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

NOVO VAMPIRO NA CIDADE


Novo vampiro na cidade

Largado na estranha cidade, vagava durante a noite tendo como companheira a Solidão, encontrava-se no que parecia a praça central da cidade, observava atentamente as primeira pessoa que encontrou dês de sua chegada... Era Vibe Timeless.

Vibe diz:
- Linda noite não? (Da um suspiro, sentia o ar que corria).
- Pode ver como eu posso. Não?

Imaginava queria ótimo pergunta como sair dessa merda cidade. Hardcore fala sorridente:
- Claro uma linda noite, mas acho que estou no lugar errado, meu lugar não é aqui.

Vibe diz:
- Qual a sua seita? O que você quer aqui na cidade, você é um filho da puta, a cidade é nossa e você quer sair da qui? (Da um sorriso macabro e irônico).
- Deu vontade de te matar (Era uma mentira para intimidar o novo vampiro).

Sente confiança em Vibe! Sim poderia confiar nele.
Hardcore diz:
- Bem... Bem... Talvez possamos ser amigos e você poderia me apresentar seus amigos também, não se preocupa com seita me dou bem com todo mundo (solta uma gargalhada passando sua mão entre seus cabelos).


A escuridão está fria e úmida, o céu está nublado, ninguém podia ver só os vampiros. Mesmo!!!! Eles as criaturas noturnas. Os Vampiros podem ver atravez da escuridão como se o sol estivece lá.


Vibe diz:
- Você não tem medo que eu arranque sua cabeça? (olha em direção aos olhos dele).
- Como posso confiar em você? Eu sou livre sou anarquista sou independente, sou terror dessa cidade com meus irmãos... (mexe os ombros esticando os músculos e espera a reação do seu novo amigo vampiro).

Um frio na barriga sentia.
Hardcore diz:
- Você acha que estou preso em algum lugar? Nasci livre, vivo sempre livre (olha para seu porte físico).
- Você acha que pode me desafiar assim sem saber quem sou?

Vibe rindo diz:
- Gosto de pessoas com coragem! (aponta o dedo indicador da mão direita para o céu escuro).
- Nossa casa! Nossas leis! Não tem sol e só vampiros podem ver (da um tapinha de leve no rosto do novo amigo de maneira pra mostra que estava por cima após ter feito isso se arrepende e pedi desculpa).
- Desculpa me chamo Vibe sou um nagajara e você quem é ?

Hardcore com seu bom humor diz:
- Num precisa se preocupar Vibe... afinal sempre bom mostrar uma certa postura para espantar os fracos (pensa: "ainda bem que ele só estava brincando").
- Me chamo Hoos sou um caift, sei Lá como fala... mas me de um abraço aqui que vai ficar tudo bem (Hoos abraça o Homem procurando alguma coisa de valor para furtar).

Vibe diz:
- Podemos se dar bem, vem vou te apresenta a família independentes (aponta o dedo para o novo amigo).
- Estou dedicando confiança em você, se você pisa na bola eu juro por Caim que vou arranca sua cabeça ( sorria).
- Me segue (sai caminhando para o beco).
- Ali é nosso! (Caminha para a biblioteca).
- Aqui é nosso também.
- Esta com fome?
- Espera! Já volto! (Busca a bolsa de sangue).
- Se sirva! Seja bem vindo aos independentes.

Hardcore diz:
- Obrigado por tudo estava sendo um alvo móvel por ai, prometo sempre lembrar deste dia (sai sério sem dizer mais nada).



O vampiro segue pelas sombras, Vibe imagina que vão se ver em breve! Um encontro e mais um vampiro. As sombras estão lá fora! Seja bem vindo aos Independentes... Volte sempre irmão.

" Ele vai voltar..."







AUTOR: Eduardo Teixeira / Vibe Timeless

ISSO ACONTECEU!
SÓ PRA LEMBRAR O BLOG TEM CRONICAS E CONTOS, E MUITAS DELAS SÃO CRONICAS DE AVENTURAS REAIS E OUTROS SÃO CONTOS QUE NÃO ACONTECEU E BLA BLA BLA... E ETC... BOM MAIS É ISSO AI!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário