Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

LIVRO DOS SAMURAIS




HISTÓRIA:

Os samurais são guerreiros profissionais, membros da nobreza treinados na arte da guerra. Eles não são somente ensinados a cumprir seu papel na sociedade, mas nasceram para isso, em um sistema de sub-missão, lealdade e honra que influencia cada estágio de suas vidas. Um samurai livre desse sistema não é mais um samurai, é apenas um guerreiro comum, um ronin sem honra e sem posição na sociedade.

Os samurais seguem o bushidô, um código de honra, lealdade e obediência. Se um samurai se mantém honrado e verdadeiro ao seu código de conduta, sua espada, a espada obra-prima passada de geração em geração, pode despertar em suas mãos, manifestando crescentes habilidades mágicas conforme o samurai se torna mais experiente e investe em sua energia espiritual na arma. A primeira responsabilidade de um samurai é a obediência ao seu Senhor, normalmente o líder, o lord dos samurais.


________________________________


BUSHIDÔ:

Bushido é o código, o caminho a filosofia de vida de um samurai. Um caminho moral e ético que todo samurai verdadeiro tenta seguir. Todo samurai que falhar em batalha terá que cometer suicídio, chamado de seppuku. E de acordo com o código, os samurais verdadeiros devem seguir 7 virtudes:

GI (Honestidade e justiça): Um samurai lida abertamente e honestamente com os outros e se agarra aos seus ideais de justiça. Decisões morais não vem em tons de cinza, somente certo ou errado.

YU (Coragem Heróica): Um samurai não teme agir, mas vive a vida completa e intensamente. Medo é substituido por respeito e cautela.

JIN (Compaixão): Um samurai tem toda a oportunidade para ajudar os outros, e cria oportunidades quando nenhuma aparece. Como um poderoso indivíduo, um samurai tem a responsabilidade de usar esse poder para ajudar os outros.

REI (Cortesia): Um samurai não tem motivos para ser cruel, nem necessidade de provar sua força. Cortesia destingue um samurai de um animal, e revela sua verdadeira força.

MEYO (Honra): A consciência de um samurai é o juiz de sua honra. As decisões que ele faz e como ele as carrega é reflexo de sua verdadeira natureza.

MAKOTO (Sinceridade completa): Quando um samurai diz que vai fazer algo, aquilo está como se feito. Ele não precisa fazer promessas, falar e fazer é como o mesmo.

CHUNGO (Dever e lealdade): Um samurai se sente responsavel pelas suas ações e suas consequências, e é leal as pessoas que estão sob seus cuidados. A lealdade de um samurai ao seu senhor é inquestionável.


________________________________


COMO VIVER ENTRE OS HUMANOS E NA TERRA:

Treinamento filosófico em técnicas “zen” ajudam os guerreiros a não se apegarem a emoções mundanas e não terem medo de nada, inclusive de morrer. São calmos e inteligentes, tanto no dia a dia como nas batalhas, sem o medo irracional de morrer. Samurais são humanos.


________________________________


FRAQUEZAS NO CENARIO:

- Quando um samurai for derrotado, se não morrer, ele mesmo terá que cometer suicídio. Isso faz parte do código samurai. Se não cumprir, o samurai terá que ser um ronin.

- Samurais podem perde a alma para criaturas.

- Samurais podem vender a alma para os demônios de alguma maneira.

- Samurais não acreditam na igreja e nem no padre. Isso vem da cultura samurai. Só acreditam no bushidô e em espíritos.

________________________________


COMO MATAR UM SAMURAI?

Simples. Eles são humanos, quando estiver feridos só fazer um RP básico de matar um humano.

Passe essa informação para todos.


________________________________


CLASSES DOS SAMURAIS:


CLÃ ÁGUIA: É um dos clãs mais antigos. Os membros desse clã tem uma visão fora do comum, apredem técnicas aperfeiçoando sua visão e audição. Eles podem ver em um ângulo de visão de quase 360° e, se desenvolverem bastante esta técnica. Como verdadeiros samurais seguem o bushidô a risca, carregam dentro de si uma fé em espíritos dos seus ancestrais. Membros desse clã presenvam a paz e usam a força somente em ultimos casos.

CLÃ TIGRE: Seu patriarca e fundador era severo, um ditador respeitado como mestre e aceitava com muita honra samurais de outros clãs a entrar no seu clã. Assim se tornando um dos maiores clãs samurais, são especialista em utilizar cães e técnicas de rastreamento. Ronin são caçados pelo clã tigre e são poucos ronin que escapam. Muitas técnicas são ensinadas de pai para filho. O bushidô está acima de tudo.

SAMURAI RONIN = Um samurai sem mestre, sem clã e livre do bushidô. São apenas um samurai comum e sem honra. Um samurai ronin não tem honra e sem posição na sociedade.

________________________________

HIERARQUIA:

LORD
MESTRE
TROVÃO
ESCORPIÃO
GUERREIRO
APRENDIZ


________________________________



Qualquer duvida falar com:
Juken Colter











Nenhum comentário:

Postar um comentário