Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

LIVRO DOS HUMANOS




HISTÓRIA:

Humanos é uma das várias raças do jogo, uma raça muito comum e muitas vezes escolhida, boa para iniciantes (recomendo todos os iniciantes a ser humano), é uma raça neutra, sem benefícios ou malefícios, os humanos não tem nenhuma vantagem ou poder melhor que as outras raças, mas também não tem nenhuma desvantagem.
Podem ter várias cores de pele, cabelos e olhos e de varias tamanhos, podem ser gordos, magros ou nenhum dos dois.


________________________________

COMO VIVER ENTRE OS HUMANOS E NA TERRA:

Os humanos vivem livremente pelas cidades. Eles temem se aventurar pelas regioes obscuras fora das cidades.


________________________________


FRAQUEZAS NO CENARIO:

- Humanos não usam armas (com exceção da classe guerreiro).

- Humanos tem medo das criaturas (demônios, garous, undeads e vampiros). Você terá que fazer RP de ter medo quando encarrar um dessas criatuars nas suas formas originais.

- Humanos podem perde sua alma para os undeads.

- Humanos podem vender sua alma para um demônio e ganhar algo em troca.

- Humanos são alimentos de muitas raças.

- Humanos são leigos sobre as criaturas que vivem pelas regiões em volta das cidades.


FORTIDÃO:

- Humanos não podem ser atacados dentro das cidades.

________________________________

COMO MATAR UM HUMANO?

Simples. Quando ele estiver ferido, faça um RP basico de matar ele.

Passe essa informação para todos.

________________________________


CLASSES DOS HUMANOS:

HUMANO LADINO: O Ladino (também conhecido como ladrão) é uma classe de ladrões. Bem furtivos e escorregadíos, ladinos se, não estão roubando algo, estão trabalhando numa busca por um tesouro, que antes de repartir os lucros com seus parceiros, ele já os roubou. Os ladinos e somente eles podem sentir armadilhas e desarma-las sendo, sua personalidade não é de uma pessoa má, e sim de alguém mal instruído ou sem oportunidades, apenas querendo se dar bem na vida, geralmente são de gênero Caótico Bom, ou Caótico Neutro.

HUMANO GUERREIRO = O poder do guerreiro se concentra nas armas e na perícia em combate. Sua habilidade com armas é fantástico. Normalmente, são os heróis dos humanos (os que sobrevivem uma batalha pora contar história). É uma classe de humanos aconselhável para se iniciar o jogo, pois não possui muitas habilidades e nem muitas regras ou restrições para se memorizar.

HUMANO BARDO = Bardos são cantores e contadores de histórias natos. Geralmente são bons músicos, seja na forma do canto ou das notas de seu instrumento ou ainda bons atores ou e bons médicos. Mas também, através da historias que conhecem dos contatos sociais que possuem, também são valiosíssimas fontes de informação.
Bardos costumam trabalhar como mensageiros, escudeiros e espiões. Sua fama vai pela quantidade de façanhas testemunhadas por ele e/ou por suas histórias e cantos. Muitos optam por esse tipo de trabalho, pela aventura e não pelo dinheiro.


________________________________

HIERARQUIA:

HUMANO

________________________________



Qualquer duvida falar com:
Juken Colter








Nenhum comentário:

Postar um comentário