Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

LIVRO DOS HUNTERS





HISTÓRIA:

O que são caçadores? Trata exatamente de pessoas comuns mais com poderes, armas e magias criadas através do aprendizado e conhecimento de seus avós e ancestrais. São super treinados para caçar qualquer monstro. Cada HUNTER tem seu estilo e sua história de caçada.

"Você é um grito abafado em meio a milhões. Você é o modo que a humanidade encontrou de se defender de seus predadores e não por ser valoroso, capaz ou ao menos escolhido. Por puro azar, você agora carrega o mundo inteiro em suas costas. E o único jeito de largá-lo é morrendo".

O resultado é a caçada: a contínua perseguição das criaturas para para-las, salva-las, entende-las, exibi-las ou simplesmente destrui-las. Todos os Hunters compreendem as suas missões contra o desconhecido. Eles têm as suas próprias razões para espreita-las, preserva-las ou mata-las. Monstros existem. E isto é apenas o começo.



________________________________


COMO VIVER ENTRE OS HUMANOS E NA TERRA:

Desde o início dos tempos, o mundo sempre sofreu a influência de seres sobrenaturais, fossem eles vampiros, lobisomens (ou outros metamorfos), magos, feiticeiros, aparições, espíritos, entre outros bichos menos amigáveis. Os hunters existem em meio aos humanos e caçando criaturas antes de Cristo. Hunters são humanos.


________________________________


FRAQUEZAS NO CENARIO:


- Hunters devem respeitar os anjos no jogo. Sempre fazer um grande RP de reverencia e obidiência.

- Hunters podem perde a alma para as criaturas.

- Hunters podem vender sua alma para os demônios de alguma maneira.

- Hunters são corajosos ao extremo. (Não poderão correr dos combates -> Os hunters sabem que a morte está próxima).


________________________________


COMO MATAR UM HUNTER?

Simples. Eles são humanos, quando estiver feridos só fazer um RP básico de matar um humano.

Passe essa informação para todos.


________________________________


CLASSES DOS HUNTERS:

HUNTER PALADINO = A compaixão na busca pelo bem, a vontade de defender a lei e o poder de derrotar o mal – essas são as três armas do hunter paladino. Poucos indivíduos têm a pureza e a devoção necessária para seguir esse caminho, mas esses são recompensados com o poder para proteger, curar e destruir o mal. Em um mundo cheio de monstros, o hunter paladino cre que são a última esperança, que não pode ser extinta. Esses hunters são ex-paladinos que viraram caçadores natos.

HUNTERS ASSASSINOS = Eles entram em fúria assassina antes de qualquer batalha. Especula-se que eram grupos ou bandos de guerreiros inspirados na arte da morte. Esses guerreiros entram em tamanho estado de fúria em combate que dizem que suas peles podiam repelir armas. Alguns eruditos modernos sugerem que a fúria deles poderia ter sido induzida pelo consumo de cogumelos alucinógenos.
Hunters mercenarios vivem escondidos!

HUNTER CELESTIAL = Religiosos, padres e outros membros da igreja. Os hunters celestiais vê que a humanidade abandonou a fé... Esses tipo de caçadores ve a sua caçada num contexto religioso. Todas as casa de adoração - templos, mosteiros e igrejas - são consideradas como de igual importância, todos os de coração bondoso merecem a paz. Esses hunters acima de tudo estão preocupados com o bem estar da humanidade.



________________________________

HIERARQUIA:


PROTETOR
GUARDIÃO
GUERREIRO
ADAPTO
INICIANTE

________________________________



Qualquer duvida falar com:
Juken Colter



Nenhum comentário:

Postar um comentário