Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

domingo, 15 de abril de 2012

Los Angeles RPG: BG - WillDarkneSs String

BG – (nome)
----------------------------------------------------------------------------------------

Nome: (Willian Anthony)

Idade: 37

Classe do jogo:

Aparência Física: 1,70 de altura caucasiano

Grau de Espiritualidade:

Estilo Social de vida: Fechado, Calado, Misterioso, não gosta de fazer novas amizades.

Habilidades: manuseio de armas de calibres pessados, manuseio rapido e eficiente com pistolas e revolveres.

Virtudes: O impossivel é só questão de opinião.

Defeitos: Estressado, Nervoso, Ansioso

Fobia (medo): Fantasmas, coisas do além.

Inimigos de outras classes:

Objetivo: Eliminar o mal na sociedade, por bem ou por mal.

Equipamentos: Uma mala com roupas, 1 Pistola 9mm velha que ganhou de seu pai aos 15 anos.

Frase que descreve o personagem:

"Oque fizerão comigo me criou,
é um principio básico do universo,
que toda ação cria uma reação igual e oposta."



História:

Willian Anthony nascido na cidade de Iowa nos Estados Unidos, vivia uma vida normal, como qualquer um, seu pai, um policial dedicado, conhecido por quase todos da cidade. Sua mãe dona de casa, se dedicava a cuidar de Willian seus irmãos e seu esposo. Quando uma Gangue Local, no dia 01/12/1976 Invadiu o distrito residencial de Iowa, fazendo um estrago total, invadindo casas, matando familias, incendiando toda a vila em que Willian morava com sua familia, o mesmo presenciou a morte de todos os membros de sua familia, escondido de baixo de sua cama, ouvindo apenas os gritos desesperadores de sua mãe, clamando por socorro. seu pai chegou com seu parceiro, adentre de uma viatura policial, mas não adiantou, os membros da gangue era a grande maioria, somando 20 pessoas contra 2 policiais.
Des de então, Willian ficou sob custodia de sua tia Mary, e como já está com a idade avançando, o mesmo viaja até Los Angeles, sabendo que a mesma possui diversas gangues, o mesmo migra para a cidade, com sede de justiça por sua familia.

Autor: WillDarkneSs String

Nenhum comentário:

Postar um comentário