Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

B13 RPG - CRONICA DOS RAPPERS - Cantando a Vida





CANTANDO A VIDA



Narrador:

Eu venho por meio desta, contar-lhe uma história. Provavelmente não é a mais nobre que você já ouviu, tampouco seria a mais supreendente de todas já contadas. Mas é uma história que precisa ser ecoada nos ouvidos de quem estiver interessado em ouvi-la.

****************************************************************************************************************************

Cantando:

Nove da manhã o maior calor
Não sou bandido, para de me olhar seu doutor
A desconfiança chama a atenção de outras pessoas
Minha idéia eu valorizo
Não sou à toa.


Dando Trabalho Pros Anjos
Dj Jamaika

********************************************************************************************************************************

Narrador:

“Em um mundo de criminosos, você deve ser um criminoso também”.

Estamos em 2013. A cidade dividida por um muro. Motivos para comemorar não há: a corrupção se expande livre de barreiras morais, a opinião pública se omite, individualismo impera e o capitalismo é a grande guerra.A violência está em alta. Alta. (Eu falei Alta-a-a-a-a).

Vibe Timeless um mano de 23 anos, tenta sobreviver da melhor forma possível nesse ambiente hostil. Ele é vive do trafico, pequenos assaltos e de torneios variados. É ambicioso e sempre espera lucrar o máximo possível com o mínimo de investimento em ética. Bairro dos rappers é seu lugar e a atividade não para.



*******************************************************************************************************************************


Cantando:

Foda-se o mundo o frevo la no fundo
Ninguém ta nem aí cheque sem fundo
Bebida importada cerveja na alta
Whiski on the rocks no rádio um pitbox


Tô Só Observando
Dj Jamaika

******************************************************************************************************************************

Narrador:

Final de tarde, por volta de quatro e meia, andava pela rua da B13. Passos lentos como sempre, o vento embaralhava seus cabelos embora o frio não fizesse diferença. Andava rápido apesar de não ter pressa e levava sempre consigo um pequeno saco de papel, sustentando pela mão esquerda, que carrega as mercadorias - Drogas!. Trajava uma blusa larga, uma calça caindo e um boné torto na cabeça da moda, era sim uma rapper. Seus pensamentos perdiam-se no seu objetivo mais iminente, pois era de seu feitio não se preocupar com o futuro distante, mesmo que ele fosse terrível e de grave importância.

Vibe parou ao lado de um poste apagado em frente a UFC que está fechada. Virou-se para encarar quem ali estava. Não fora seguido, mas sabia que o encontraria ali.

– Quem é você que não pode ser observado? – Disse o estranho. Voz grave, tom sereno que escondia um leve receio. Não obteve resposta imediata...

– Porque está aqui mano? quanto de bagulho você quer? – O homem alto de sobretudo negro e chapéu dirigia-se a Vibe que segurava o saco de papel.Finalmente respondeu.

– C.I.A!!!! Deita no chão você está cercado. Pro chão!!!!


***************************************************************************************************************************

Cantando:

A vida é como um grande teatro
Com platéias
Personagens contracenando
Num grande palco uma estória
Sem fim
Quem está de fora sorri da desgraça
Que afeta sem remorso a vida alheia
O meu destino não propôs escolha
O tempo é como é como dinheiro
Quanto mais se precisa dele
Ele voa
Já se passaram três anos
Lá se foi uma vida
Eu aprendi comigo mesmo
Enxergo longe eu sei
Onde não sou bem vindo
Sei onde entrar
E o lugar se for seguro
Eu piso
Eu não confio em ninguém
Pois não tenho amigos
Resolvi assumir o meu papel
Sou inimigo do certo
Sou o resto e o fel
Não tive como lutar
Nasci assim
Que merda
Existe o bem e o mal
Ambos não vivem separados
Na origem do mundo Deus deu poder ao diabo
Você pode até achar esquisito
O mal que persiste
A paz que nunca domina
Tudo completamente sem sentido
Estou no buraco infinito
Vejo o mundo no mesmo caminho
Trilhando a trilha da morte
Perdido sem sorte
Sem destino
Pau que nasce torto
Até as cinzas ficam tortas
Mesmo fodido sou alvo de inveja
Um vacilo qualquer
Me acertam pelas costas, mas...
Tanto morre o sábio como morre o louco
Na incerteza da vida
Não faça muito
Nem pouco
Querem ver o meu fim e das piores maneiras
Mesmo nessa porra de cadeia
Espragueijam
Dizendo que vou morrer logo cedo
Espero que sim
Pois no meu nascimento
Não teve festa nem alegria
Foi uma morte pra mim
O que é fato é certo
O que é certo eu não nego
Estou perdido
No mundo sou pecador
Eu confesso



De herói a bandido
Voz Sem Medo


****************************************************************************************************************************


Narrador:

Faltava poucas horas para Vibe sair da prisão, junto na cela de Vibe o Desembargador estava preso, preso por trafico também. Mais essa pequena cela não vai segurar Vibe pra sempre, e logo ele estará na ruas. Apenas mais um sobrevivente do B13, Vibe era um sobrevivente ao meio de destroços do que antes era chamado de lar, o mesmo que foi destruido por uma bomba misteriosa.
Chegou a minha hora, o Diretor da Federal abre a minha cela.

Era hora de partir.



****************************************************************************************************************************

Cantando:

Acharam, que eu estava derrotado,
Quem achou estava errado,
Eu voltei, to aqui, se liga só, escuta aí:
Ao contrário do que você queria, to firmão, to na correria,
Sou guerreiro e não pago pra vacilar,
Sou vaso ruim de quebrar, oitavo anjo, do apocalipse, tenebroso,
como um eclipse. É, seu pesadelo tá de volta, no puro ódio, cheio de revolta, vou te apresentar o que você não conhece, anote tudo, vê se não esquece, você verá que não deixei me envolver, pra sobreviver por aqui tem que ser, mesmo no inferno é bom saber com quem se anda, se não embaça, vira, desanda.


Oitavo Anjo
509-e


****************************************************************************************************************************

Narrador:

Voltando paras ruas, voltando para o trafico e paras guerras urbanas, bem como toda a humanidade, é que não haveria um modo de existir o mal sem que houvesse o bem. O universo era a consequencia disso e o ser humano, tão bom quanto ruim.

Cabe a cada um de nós escolher qual caminho iremos trilhar, e Vibe escolheu o seu.




AUTOR: Vibe Timeless




AUTOR: Eduardo Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário