Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

B13 RPG - CRONICA DO HOSPITAL




Cronica Hospital

Medicina, derivada do latim "ars medicina", significa a arte da cura.

Uma tranquila cidadela de Paris , B13,, foi invadida por gangues nômades que, cansadas por suas trajetórias violentas, foram criando residência nesta cidade, que de repente, se tornou um palco de violência, mortes, roubos, sequestros e muita corrupção.

De um pequeno posto de saúde, houve necessidade de uma contrução urgente de um hospital, que pudesse atender a todos, mas sem infraestrutura por não haver ajuda do governo e ainda lutar contra o contrabando de medicamentos que poderiam salvar muitos da população.

Uma briga contínua em busca de melhorias para a saúde pública, mas ainda deixando a desejar. Há necessidade de um espaço maior para atender casos graves, não podemos ter hospital sem UtI, faltam recursos ,sem contar com a falta de segurança pois médicos são sequestrados diariamente, virando refens em troca de remédios e quantias significantes, sem saberem se irão voltar para casa, para suas famílias.

Mulheres fortes e bravas, decididas e corajosas, destemidas e temidas, formam o corpo de funcionários do Hospital municipal do B13. Lidam com bandidos, pobres e ricos, pessoas de diferentes raças e credos.

São Mães, Filhas, Sobrinhas, Tias, Namoradas, Esposas...Sobretudo Médicas que amam sua profissão e fazem de tudo para salvar uma vida, inclusive arriscar a sua.

Cacau Martiel


NOME DA AUTORA: Patricia fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário