Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

sábado, 17 de setembro de 2011

B13 RPG - BG AFRICANOS - NEW




Nome : Athumani Khalifa

Idade: 23 anos

Classe do jogo : Africano

Aparencia Física : Alutura Média , Forte , cabelo duro e com uma cicatriz no olho direito.

Grau de Espiritualidade: Acredita nos Oxalá, pai de todos os Orixás.

Estilo Social de vida: Observador , frio e calculista. Não se mistura.

Habilidades: intimidação

Virtudes: Não desiste nunca de lutar pelo seus ideais e de seus familiares.

Defeitos:Solitário , Anti-Social, Imperdoável.

Qualidades: Sábio , se preocupa com o bem do seu povo em primeiro lugar, um bom líder.

Fobia: Traumatizado pela infância e Juventude cruel que teve.

Inimigos de outras classes: Japoneses & Punks.

Objetivo: Conquistar os direitos iguais para o seu povo, sem descriminações, sem nada.

Equipamentos:Carrega uma AK-47 nas costas , charuto , isquero, facãoe um rayban que pertenceu ao seu avô.

Frase que descreve o personagem : A chuva bate a pele de um leopardo, mas não tira suas manchas.

História de vida : Athumani Khalifa , nasceu na Africa do Sul , onde seu pai e seu avô faziam parte da Milicia.
Controlavam grande parte da Africa , até que um dia , houve um conflito interno entre familias. Disputavam o poder .. resultando em uma grande chacina. Athumani , acabou perdendo o pai e o avô muito jovem , com apenas 19 anos. Por pouco ele nao foi morto, pois foi sábio e se fingiu de morto ao lado do pai e do avô.
Carrega uma cicatriz no olho direito, devido a um acidente que teve quando menor. Sozinho e revoltado,começou a descontar sua raiva pelo mundo. Sempre caonseguia algo , fazendo as coisas pelo seu jeito! Ao longo de sua jornada pela vida , conheceu um grupo de refugiados Africanos que tiveram praticamente a mesma história.Resolveram se migrar para B-13.
Eis ai onde tudo começa....

Nenhum comentário:

Postar um comentário