-
domingo, 13 de junho de 2010
CYBER - O INÍCIO
Cyber - O início
O ano é 2012, líderes mundiais iniciam uma Guerra Nuclear que devastará países e continentes e deixará o mundo em ruínas. Todas as maiores forças mundiais se enfrentando em busca de poder, inventam e diferem as mais poderosas armas químicas sem pensar no que isso causaria. A humanidade sofreria as mais severas conseqüências pelos seus atos, a natureza começa a reagir após tantas agressões a seu ecossistema. As mutações nos seres humanos começaram a acontecer, alguns desenvolvendo poderes paranormais, outros verdadeiras aberrações que sobreviviam como podiam.
No ano de 2055, o mundo se ambientava com sua nova realidade, e pequenas cidades foram formadas dotadas de imensa tecnologia.
Gnose - uma das cidades formadas após esta devastação, se populava e logo a sociedade começa a repudiar estas criaturas que sofreram mutações, alguns por não saberem como tratar, outros com medo de contaminação. Com a rejeição estas criaturas começaram a se esconder no submundo, vagando como selvagens em abrigos,porões, esgotos, longe dos olhos daqueles que se intitulavam normais.
Com intuito de estudar as mutações do efeito de radiação, o Governo chama Jaron Lanier um cientista possuidor de imenso conhecimento das área cibernética e ciências sobrenaturais para chefiar a equipe dentro do laboratório Militar num super projeto secreto, lá ele monta seu laboratório repleto de tudo que há de moderno e inovador. Assim ele começa a fazer testes nas criaturas tentando conter as mutações, colocando implantes diversos.
A convivência de Jaron com os seres afetados a cada dia passa a ser mais intensa, aos poucos ele vai descobrindo que eles não são aberrações que devem ser evitados e discriminadas pela sociedade, apenas seres Humanos que por infelicidade do destino ficarão marcadas pelo resto de suas vidas. Estes por sua vez cada vez mais são dominados pelo ódio e a intolerância face a tamanho repudio e discriminação da sociedade.
Jaron passa a encabeçar movimentos na mídia da cidade para que os mutantes sejam novamente reintegrados a sociedade. Tudo isso em vão, ele é severamente punido e ameaçado de ser tirado do cargo, eis então que ele descobre que a nobre intenção do Governo em estudar as mutações e conter a radiação sempre esteve mascarada, pois seu objetivo maior é extirpar estes seres do planeta.
Entre outras histórias Jaron fica sabendo sobre um tal "pergaminho" que contem o poder supremo. Que reza a lenda pode estar perdido em qualquer parte da cidade. Essa informação lhe parecia muito valiosa para ser usada no momento oportuno.
Ao saber da verdadeira intenção dos testes Jaron fica inconformado e muito preocupado com o futuro daqueles aos quais ele já se afeiçoava. Secretamente ele constrói no fundo do laboratório um abrigo para aqueles seres como forma de ampará-los.
Uma madrugada em seu laboratório Jaron no auge da exaustão acidentalmente se contamina com a radiação, imediatamente realizando testes em seu sangue e constata enormes mutações em seu DNA, diferentes daquelas que até então ele havia visto em suas experiências. Ele então toma uma decisão que apartir dali selaria seu destino bem como o dos afetados.
Ele se auto ejeta uma nova substancia desenvolvida recentemente por ele, que poderia levá-lo a morte em caso de erro, segundos depois tudo fica escuro e ele apaga ali mesmo. É achado por um de seus pupilos e arrastado para o abrigo. Horas depois ele volta a si e percebe que teve sucesso em sua investida. Aparentemente nada mudou em sua aparência, mas ele não se sente o mesmo.
Agora mais do que nunca, ele percebe que a situação não só dos afetado, com dele próprio deveria mudar em Gnose. Algo efetivamente precisaria ser feito antes que todos fossem descobertos e exterminados.
Jaron lembra entao da história que ouvira sobre o pergaminho do poder e se sentindo confrontado com decisões entre a vida e a morte, ele convoca a todos para a tomada do poder. Nomeia então o grupo como Cybers, mutantes superdesenvolvidos com componentes biocibernéticos.
Jaron e os cybers, se infiltram em Gnose em busca do pergaminho perdido o qual lhes dará poder suficiente para cumprir com o objetivo de vingarem de toda rejeição sofrida pela sociedade e pelo governo, assim iniciando sua batalha rumo a uma nova era.
Jaron termina deixando uma frase no ar “ – Faremos o que tiver que ser feito para sobreviver”.
E assim começa a saga dos Cybers.
CRONICA ENVIADA POR: Lampard Canucci
OBRIGADO MANO!
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário