Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

B13 RPG - MODELO DE BG

# BackGround ( BG )

Antes que você comece a falar “Back-o-que?!”, permita explicar o que a palavra significa para você... Back: Atrás... Ground: Solo, chão, terreno... Logo, é o Terreno Atrás... Ok, de início isso não faz muito sentido, mas se nós juntarmos os fatos... Figuradamente... Isso significa o caminho que seu personagem percorreu, o terreno por detrás dele... A quem eu estou querendo enganar?! Vamos simplificar... É a historinha! A história da vida de seu personagem! É isso...

Ok... Mas, pra que ter uma historinha? Capitão Nascimento, do BOPE, responderia isso com “Bota na conta do Papa”...

Por que uma história?! Meu Deus... Vocês não surgiram do nada!
Não existe uma fábrica que cospe bandidos, policiais ou pessoas com armas,
habilidades ou sei la o que para o mundo... Eles buscam tesouros, vingança, detruir a cidade, destruir os inimigos, lutar por motivos que cabe a eles! Eles têm motivos para ir para o mundo e fazer oque fazem!

A história dos personagens, o Background deles, diz como eles viraram o que são hoje... Mas este é só o inicio da história! Veja bem, um bom BG para seu personagem não diz apenas por que ele saiu de sua vilazinha e tudo mais... Ele diz como ele se tornou o que é hoje, com suas vantagens e desvantagens... Mostra como o personagem desenvolveu a aparência que tem na atualidade! A personalidade que enche sua mente... Mostra tudo isso.


****************************************************
****************************************************


ATENÇÃO: Antes de fazer o BG escolher uma classes!!!!


* PUNK
* AFRICANOS
* RAPPERSt
* C.I.A
* FEDERAL
* EXÉRCITO
* ITALIANOS
* HOSPITAL
* PODER PUBLICO
* JAPONESES
* MUÇULMANOS


Já escolheu? Óóó que rapido! Parabens vamos seguir...






SEU BG VAI FICAR ASSIM:

****************************************************
****************************************************

Nome:

Idade:

Classe do jogo:

Aparencia Física:

Grau de Espiritualidade:

Estilo Sociail de vida:

Habilidades:


Virtudes:

Defeitos:

Qualidades:

Fobia (medo):

Inimigos de outras classes:

Objetivo:

Equipamentos:

Frase que descreve o personagem:



Historia:
(( OBS: a historia pode ser pequena a ficha do perssonagem se encarrega em colocar tudo oque precisa para um bom e belo RP )).



Eduardo Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário