Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

B13 RPG - CRONICA HOSPITAL



*Competência medica é capaz de salvar muitas vidas*

Tranqüila a rua do bairro. Tranqüila a qualquer hora do dia ou da noite. Claro, lá uma vez ou outra, havia corridas malucas , isso alta madrugada, quase sempre de sexta para sábado. Então se ouvia o chiado de pneus, o estrondo da batida, o barulho de vidro moído, algum xingamento, a sirene espalhafatosa e desnecessária da polícia. Vizinhos mais curiosos metiam roupões e saíam à calçada, em busca de novidades. Quase nunca aquelas trombadas davam em nada, mesmo porque todos os envolvidos – motoristas inexperientes e às vezes sem carta, pais carrancudos até demais, mães à beira de desproporcionais ataques de nervos – o que mais queriam era se livrar daquelas enrascadas e dar os trâmites por encerrados, sem necessidade de boletim de ocorrência e outras amolações. Não tendo havido sangue, como diziam...
A uma certa altura,em em meio a transtornos habituais no bairro,ocorre uma fatalidade e tragedia, a senhorita,
que ia tranquilamente para sua colonia, de arabes, quando foi abordada por 2 meliantes de carro vermelho , os quais vieram lhe roubar e só conseguiram levar seus documentos. Liberam a moça, foi quando,de repente,foi pega pelos cabelos,e aquele tal homem com lenço na boca,levou-a para a colonia com a intenção de fazer troca de refens... não conseguindo o que queria, saiu da colonia e foi para o outro lado, onde existem uns caras meio doidos. e então bateram o carro e estiaram fogo nela.Oooo que tragédia, a pobre coitada queimando,gritando...Foi então que seus primos,anjos do resgate,podendo assim dizer, a viram e a tiraram do meio das chamas e labaredas.Levararam-na diretamente ao hospital do bairro,um lugar de recuperação e cuidado a pacientes de qulaquer raça,idade,classe social,sabiam que estvam levando ela para um lugar seguro e que com a absoluta certeza faria ela voltar a vida ativa e segura ao lado da familia e amigos.
No hospital do bairro,as medicas mais do que ageis e habilidosas,pegaram a paciente e colocaram na maca levando diretamente para sala de cirurgia, onde foram realizados todos os procedimentos necessario para a recuperação da tal moça.Ela permaneceu na CTI por uma hora, e graças aos primos dela, e ao trabalho habilidoso da equipe do melhor hospital do bairro,a moça volta as atividdes normais..Voltando ao lazer,trabalho e dedicação de sempre...mas com muito medo e receio agora.E o hospital do bairro continua com seus trabalhos e prontidão em atender seus pacientes com louvor!


Dr.Milla Bouscario

Nenhum comentário:

Postar um comentário