Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

B13 RPG - CRONICA: PODER PUBLICO



# Cronica Poder Publico #



Paris, 2010. Diante do aumento inevitável da criminalidade em alguns subúrbios, o governo autoriza a construção de um muro de isolamento ao redor dos bairros classificados como de alto risco. O pior de todos é o 13º distrito.
O Poder publico ja nao aguenta mais a criminalidade, os procesos ja formam dezenas e dezenas de pilhas sobre as mesas e nas gavetas.
O desembargador ja de saco cheio com os crimes grita no gabinete:

-- Putaquepariu

Todos no escritorio param o que estavam fazendo assustados com aquela situaçao, naquele momento a juiza entra na sala do desembargador e diz:

-- Acalme-se desembargador isso vai fazer mal a sua saude.

O desembargador responde:

-- Como posso ter calma com todos estes processos pra julgar, recebendo ligaçoes todas as noites me ameaçando.

Juiza: Nos vamos dar um jeito,vamos perder estes bandidos.

Desembargador: Prender!? prender como? a policia se quer entra naquela droga de bairro.

Juiza: Acalme-se, vamos pedir ajuda do exercito.

Desembargador: E a senhorita acha que o exercito resolve!? so jogando uma bomba la, é o unico jeito de resolver esta situaçao.

Juiza: Meus deus desembargador o sr esta vendo o que o sr esta dizendo!?

Desembargador: E a juiza propoe o que?, a srita e muito boazinha, a cadeia ja nao tem mais lugar para os presos.

Juiza: E a C.I.A. doutor?

Desembargador: A C.I.A? -- INDAGA ACHANDO GRAÇA DA PERGUNTA DA JUIZA -- aqueles corruptos são mais perigosos que os moradores do 13° distrito.

Juiza: Qual a posiçao do prefeito nesta situaçao do bairro 13?

Desembargador: O prefeito esta muito ocupado com seus investimentos para se preocupar com isso, você acha que alguem quer se preocupar com Punks , Africanos, Mafia Japonesa ,Mercenarios ,Mafia Italiana , Rappers, Muçulmanos...Ninguem quer se preocupar com isso juiza, nem eu, por mim que vao todos pra putaquepariu.


O desembargador se levanta e sai do gabiente batendo a porta, a juiza ainda sentada balança a cabeça para os lados e se pergunta... -- O que sera desta cidade?!





NOME DO PERSONAGEM: Rafikii Resident



NOME DO AUTOR: Rafael Fuzaro de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário