Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

B13 RPG - PUNK'S/ AMERICANOS




Imagine um mundo onde os PUNK'S dominam e em sua volta apenas muro de concreto, onde resolveram seus problemas com as drogas, vandalismo e o crime, onde a
facção PUNK'S de origem Americanos ditam as regras.

Os PUNK'S tem uma proposta de sobrevivência e revolta: o mundo foi destruido por guerras, por outras gangues e facções, pela policia, fome, poluição e caos social. Neste ambiente, poucos podem se dar ao luxo de se chamar sobreviventes, para isto é preciso estar vivo…

Você, no caso, será um deles… Um Punk de Origem Americano, na mais pura mistura de skinhead e punk, em outras palavras uma mistura de agir e de ser!


Os PUNK'S/AMERICANOS


POETAS DAS RUAS

Poetas das ruas, guerrilheiros musicais contra o sistema opressor e dominante: não importa o quanto pareçam ultrapassados, são agora muito mais incômodos do que nunca.

APARENCIA

Denomina-se cultura punk os estilos dentro da produção cultural que possuem certas características comuns àquelas ditas punk, como por exemplo o princípio de autonomia do faça-você-mesmo, o interesse pela aparência agressiva, a simplicidade, o sarcasmo niilista e a subversão da cultura.

NÃO FICAM PARADOS

Guerreiros do B13, no melhor estilo vandalismo, eles cruzam o B13 em grandes grupos, procurando seus inimigos, muitos foram se juntando em grupos cada vez maiores, com todo tipo de PUNK perambulando. Às vezes são pequenos exércitos, prontos para tomar de volta seu território, sua vida – outras, apenas um bando de sem-teto, onde cada garoto sabe usar um fuzil e cujas motos tem metralhadoras.

SÃO SKINHEAD'S

São Skinhead (em inglês: Cabeça raspada) espalhada para o resto do mundo. Chamados desta forma devido ao corte de cabelo. A subcultura skinhead era originalmente baseada nestes elementos, e não na política nem em questões raciais. No final dos anos 70, entretanto, a raça e a política viraram fatores determinantes, gerando divergências e divisões entre os skinheads. O espectro político dentro da cena skinhead abange da extrema-direita a extrema-esquerda, apesar de que muitos skinheads sejam apolíticos.

ATRAVESSADORES

Eu tenho um slogan: quanto é que você me paga?

Eles estão lá, quando você precisa de algo – ou de alguém -, não importando muito o preço, e compra e vende favores tão rápido quanto os chefões da Máfia. Pode ser um transporte de remédios ilegais por um buraco do muro, ou um grupo de mercenários para um passeio noturno: eles estão em todas. Se você precisar sumir por algum tempo, não tem problema. Drogas? Comida? Munição? Bobagem. Um terço Robin Hood e dois terços Al Capone, muitos deles estão de olhos em ambos, em todos os lados, sempre pronto para uma oportunidade.

ROUPAS

Os punks geralmente usam calças jeans justas, rasgadas, jaquetas de couro, coturnos, tênis converse, correntes, corte de cabelo moicano OU CARECA SENDO DESTAQUE O PURO SKINHEAD. A moda punk contrasta com a moda vigente e sempre apresenta elementos contestadores aos valores aceitos pela sociedade.

Um comentário: