Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

B13 RPG - REGRAS DO JOGO


REGRA PRINCIPAL: PROIBIDO BRIGAR, SE BRIGAR TANTO QUEM TÁ ERRADO COMO QUEM TÁ CERTO LEVAM A PUNIÇÃO!!!

REGRA PRINCIPAL: TIRAR O AO/POSE NOS COMBATES!!!

REGRA PRINCIPAL: NÃO PODE PULAR EM RP

REGRA PRINCIPAL: VELOCIDADE DA ARMA 100

RPG é a sigla para Role Playing Game, que em uma tradução não literal significa jogo de interpretação de personagens. O RPG é um jogo diferente de todos os outros, principalmente porque não há um vencedor nunca.

ÍNDICE DAS REGRAS:

1) 􀀋

2)􀀊

3)􀀉

4)􀀀

5) 􀀁

**********************************************************************************************************************************


1) Regra do hospital (Leiam por favor)

No hospital é aonde temos as piores regras,
falo as que mais temos que respeitar. Todas as regras que aqui estão, se não forem cumpridas, terá punição.


NO HOSPITAL TEMOS UM CONTADOR DE PACIENTE, ENTÃO SE VC MORRERU E NÃO SE CUROU NO HOSPITAL A ILHA VAI SABER!!!!

# REGRA DE REVIVER:

* PROIBIDO RESETAR (/1on) O SISTEMA FORA DO HOSPITAL, SÓ NO HOSPITAL PODERÁ REVIVER (isso se não for feito a punição é banimento)


#REGRAS:
* NÃO FICAR ARMADO (proibido entrar com armas no hopital);
* MORTO NÃO FALA ( não fala = mudo, só pode digitar dentro do hospital, só medicos falam);
* NÃO PODE ATIRAR (Isso é banimento, atirar dentro do hospital);
* NÃO PODE ENTRA COM CARRO E NEM MOTO (Só pode entrar de a pé);
* NÃO ROUBAR A AMBULANCIA (isso é banimento)

#SE TIVER MEDICO LÁ, AS REGRAS SÃO:
* RESPEITAR SEMPRE OS MEDICOS (Os medicos são responsaveis pelo hospital);
* NUNCA LEVAR O MORTO SEM FALAR COM O MEDICO ANTES (Proibido entrar direto no hospital);

#SE NÃO TIVER MEDICO, AS REGRAS SÃO:

* PODE ENTRAR E RESETAR, MAS LEMBRE-SE ISSO SE FAZ DENTRO DO HOSPITAL (temos o controle de todos que entram no hospital e a hora SL que entrou)


POR FAVOR, O HOSPITAL É O LUGAR QUE MAIS
TEMOS QUE RESPEITAR!!!


NÃO PODE HAVER ERROS NO HOSPITAL!


**********************************************************************************************************************************

2) O JOGO (Regra)

Existem vários tipos de jogos diferentes, cada um com um sistema de regras. Mas no
B13 RPG são os próprios jogadores que tomam o destino das história e de seguir as regras. O RPG não é um jogo competitivo e sim colaborativo. Os seus jogadores normalmente formam um grupo único com objetivos em comum. A imaginação das cenas do jogo é o ponto forte do RPG.O teatro é uma das atividades que mais se assemelha com o RPG. No teatro você interpreta um papel que não é o seu na vida real em um cenário totalmente diferente e criado para aquele fim. E todos os ‘atores’ (personagens) seguem um script, assim como no RPG.
Personagens do RPG

- O jogador pode decidir qual grupo começar, na cidade.

- Pessoas desempregadas, para arranjar um emprego vão pedir o emprego no estabelecimento em que desejar.

- O sistema de jogo é em tempo real, ou seja, campanhas, trabalho, bate-bapo, tudo acontece ao mesmo tempo. Então a pessoa não pode estar atirando com alguém e ir trabalhar ao mesmo tempo, ou ir passear em algum lugar. Para você ir trabalhar, enquanto você esta em uma campanha, você vai ter que dar um jeito de "fugir" dela, e ir trabalhar, e depois voltar para campanha.

- Os jogadores ganharão experiencia, dinheiro e fama pelas quets finalizada, não-obrigatoriamente.


**********************************************************************************************************************************

3) Personagem B13 RPG

􀀈􀀇􀀆􀀅􀀄􀀃
􀀂

**********************************************************************************************************************************

4) Sistema e Regras do B13

# Só será reconhecido como personagem RPG aquele que possuir o sistema DRPGS.

# A finalidade das cidades RPG é ser um ambiente diferenciado no qual personagens RPG podem livremente engajar em atividade interpretativa.

# Quests são Eventos RPG, em geral temporários, organizados ou supervisionados, o resultado das quets vai fazer arte do jogo. As quets pagam dinheiro, experiencia e fama.

# Faça novas amizades e reveja os velhos companheiros de jogos!


**********************************************************************************************************************************

5) Regras gerais do B13 RPG (Por favor leia)

Regras gerais
Regra nº 1:
Todos os players devem respeitar os que estiverem na ilha. Independente de crença, raça ou cor, visão política, independente deles serem jogadores, visitantes ou curiosos. Noobs também são humanos, então tratemo-los como tal. Qualquer tipo de racismo, ofensa terá a situação avaliada, sendo tomada as devidas providências que podem ir desde punição a banimento da ilha, de acordo com a decisão tomada pelos owners e GM ou somente Owners da ilha.

Regra nº 2:
Se alguém te desrespeitar ou infringir alguma regra, avise um reponsavel ou algum Officer da ilha, se possível reúna provas como prints ou logs do chat que tomaremos providências. Não tente se vingar ou reagir a agressões, pois será punido também.

Regra nº 3:
A ilha é DRPGS on, então ao chegar à ilha seu DRPGS deve estar ativo, você deve ativar a tag da ilha ou de seu clã e ter seu URA da cor certa do grupo.

Regra nº 4:
A nossa ilha é local de RP on 24 horas por dia durante todos os dias da semana, assim sendo a todo o momento os players que la estão, estarão em RP e suas falas e ações serão dentro de suas representações. O player que quiser só estar lá para assistir deverá usar a tag de observador da ilha e não se manifestar ou atrapalhar a representação. Caso queira participar deve tirar a tag de observador e avisar aos demais players que ira participar da representação sempre usando abrir parenteses (( irei participar - por exemplo)).

Regra nº 5
É proibida a invasão a Bases na ilha sem avisa em notice e ter um motivo em RP.

Regra nº 6:
O canal do grupo é estritamente para a comunicação entre os membros da ilha e não para bater papo. Fica proibido spam, conversas particulares, propagandas, apologia a qualquer coisa que seja ofensiva como racismo, visão política, sexual e coisas do tipo.

Regra nº 7:
Não será tolerado o desrespeito a adms/lideres de grupos/officer pois eles estão na ilha para ajudar a todos. Assim como não será tolerado o desrespeito por parte desses com os players.

Regra nº 8:
É proibido voar na ILHA, somente pessoas autorizadas possuem tal permissão e somente se a ilha estiver sendo atacada por huds ou algo do tipo.

Regra nº 9:
As armas utilizadas em combate devem ter procedência legal, não sendo admitido o uso de armas adulterada.

Regra 10:
O player poderá mudar de grupo, mas tem que avisar o responsavel do grupo da mudança.

Regra 11:
A Base do seu grupo não é de sua propriedade, mas sim da ilha, não poderá ser vetada a entrada de nenhum dos owners da ilha, nem os mesmos terão de dizer o que fazem ali, não podendo nenhum dos owners se aproveitar dessa situação para fazer rp em seu grupo.

Regra 12:
A ilha é totalmente contra o uso de Copybot, sendo assim, fica terminantemente proibido o uso de objetos copybot na ilha.

Regra 13:
A ilha é mature, assim sendo fica vetado o uso de avatares infantis.

Regra 14:
Proibido avatares com fantasias, apenas será aceito no jogo avatares humanos. O RPG é em tempo real, e segui a vida RL como uma cidade.

Regra nº 15
Toda e qualquer atitude tomada pelo player, quando não estando em RP deverá ser com o consentimento do outro player, exemplo: se um player estiver na arena e não quiser fazer RP por algum motivo, deverá ser respeitada a vontade do player. Ninguém manda em ninguém aqui na ilha.

Regra nº 16
São permitidas apenas armas de DANO NORMAL. Não serão aceitas armas Sci-Fi (Futuristas).

Regra nº 17
Dentro destas regras, você deve estar ciente de que está numa cidade como qualquer outra e por conta disso, você tem uma Constituição e um Código Penal que diz todas as Leis e Penalidades dentro do RPG.

Regra nº 18
Todos os valores referentes a taxas na ilha (só usamos o pila), são vinculados à favor da própria ilha;

Regra nº 19
Não devem deixar prims espalhados pela mesma, ou seja, se colocar uma moto/carro no chão da ilha, depois de utilizá-la deve ser recolhida ao seu inventário. Façamos disso um hábito, para evitar excesso de prim e scripts na ilha, com intuito de diminuir o lag.

Regra nº 20
Armas FREE E FULL SÃO PROIBIDAS. Exceto a Arma da FRAG TITAN . Vá até a loja de armas para pegá-la, caso não possua uma.

Regra nº 21
Não são permitidos HELICOPTEROS na ilha, exceto por Policiais e Corpo Médico, além da Equipe de Resgate Aéreo.

Regra nº 22
É PROIBIDO Spam, Gestures e "Gritos" (Caps Lock). Lembre-se que isto é um jogo e não há necessidade de gritaria e baderna nas conversas (exceto nas áreas de festas, onde não se aplica esta regra).

Regra nº 23
RESPEITO é indiscutivelmente algo que deve ser levado em consideração. A falta de respeito com qualquer jogador, Administrador, Moderador e Helper não será tolerada de forma alguma, sendo advertido e até mesmo BANIDO sem prévio aviso.

Regra nº 24
Brigas em chat e Voicer não serão toleradas também, a não ser que façam parte do jogo. Fora isso, devem ser resolvidas por IM, caso contrário entra na lista das advertências.

Regra nº 25
Não é permitida a utilização de Explosivos, mas Terrorismo ou bombas que for avisada para fazer parte do RP seram sim legais.


**********************************************************************************************************************************

6) PROIBIDO:

- HUD
- ESCUDOS
- VOAR ( somente os owner poderam voar )
- FLOOD
- PALAVRÕES OU ATOS OBSENOS
- EXIBIÇÃO DOS ORGAÕS GENITAIS
- PROPAGANDA E TELEPORTE PARA OUTRA ILHAS
-PROIBIDO FALTAR COM RESPEITO COM QUALQUER FREQUENTADOR DA ILHA.
-PROPAGANDAS PARA OUTRAS ILHAS NO CHAT OU NOTICE DO GRUPO.

**********************************************************************************************************************************


(Todas as regras estão sujeitas a alterações, se for necessário para se adequar melhor ao sistema do jogo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário