Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

sábado, 30 de abril de 2011

BG - Tyna Chau (T.C.P)


Nome: Tyna Chau

Idade: 23

Classe: Traficante

Aparencia Física:

Força Espiritual: Acredita em Deus.

Comportamento Social:

Defeitos:

Qualidades:

Fobia (medo):

Equipamentos:

Frase que descreve o personagem:


Antes de começar a traficar, aos 19 anos, Tyna entrou na faculdade, mas não concluiu o curso de comunicação social. Preferiu a criminalidade. A essa altura, já era conhecida em seu grupo de amigos pelas festas que organizava no apartamento da familia, para vender drogas. Começou a traficar para financiar o próprio vicio. A familia fez vista grossa. A mãe e o pai descobriram maconha no quarto de Tyna, mas nunca levaram o assunto a sério. Com o tempo, o negócio cresceu e ela passou a usar o dinheiro para comprar roupas de grife, jóias, e financiar viagens. Ela era um típica patricinha. O lucro ia todo para as noitadas. Policiais fizeram uma varredura em sua casa, quando ela já morava sozinha, seu apartamento estava sem luz, água e telefone. Não havia sobrado nada para pagar as contas.

Como podia uma das maiores traficantes da cidade não ter nem luz em casa?

Assim Tyna conhece seu fornecedor e se apega muito a ele, e o mesmo ele a ela, assim ficam juntos e ela se afasta do seus amigos que só queriam gastar seu dinheiro. O nome do seu fornecedor era Vibe, patrão do T.C.P do qual se casam e ela sobi a favela para morar com ele. Aonde ? não sei, aqui funciona a lei do silêncio!



AUTOR: Eduardo Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário