Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.
Ocorreu um erro neste gadget

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Leis para o bom RPGista



1=> Escolherás sua Classe/Raça

Heróis, Bandidos, monstros, Infernais, Vampiros, Garous, Celestiais, Dragões, Hunters, Nekos, Magos, Elfos, ceifadores, guerreiros, mutantes, piratas,assassinos e mais uma horda de criaturas que você não irá ver nem nos piores pesadelos, escolha a sua. PENSE ANTES DE ESCOLHER E SE QUISER MUDAR SEJA LIVRE.

2=> Confiarás no Trabalho de Equipe

Um personagem sozinho é um personagem morto! Você está numa cidade(ou reino o uma vila) perigosa, participe com um grupo, chame um ou mais amigos pra jogar o RP com você, um grupo sempre oferece mais segurança. Juntos, os personagens são capazes de enfrentar qualquer situação. CHAMA SEUS AMIGOS E MONTE SEUS RP.

3=> Pensará Antes de Agir

Os personagens enfrentam missões/aventuras e lugares perigosos, e com boas razões para isso. O mundo do RPG é cheio de armadilhas e riscos por todos os cantos da cidade. Toda vez que os personagens forem entrar em algum lugar desconhecido, deve se assegurar que estão prontos para lutar, correr, ou fazer qualquer outra coisa que seja necessaria a sobrevivencia. SEMPRE PENSE ANTES DE AGIR.

4=> Assumirás teu Personagem

O jogo fica muito mais divertido quando você tenta imaginar como é seu personagem e procura fingir que é ele. Na verdade, quanto mais vezes você representar um personagem qualquer, mais ele vai adquirir uma personalidade própria. Talvez seu personagem tenha medo do escuro, ou talvez seja tímido, ou um ladrão perigoso que fala na giría, ou um vampiro faminto e guloso por sangue fresquinho, ou um policial corrupto que tem ligações com bandidos, ou um demônio viciado em almas, ou um Garou que doa sua vida para derrotar seu inimigos.... Seu personagem se meteu nesta vida porque odeia alguma coisa, odeia alguma raça, e gosta de chutar os traseiros deles??? Ou ainda porque sua mãe mandou???? Ou gosta d ser herói??? QUEM DECIDE É VOCÊ!


5=> Não Ficarás com Raiva

As vezes você perde no jogo, perde no dado, seu personagem morre, olha um bom RPGista não se deixa se abalar e nem fica bravo pelo jogo! Não a razão para ficar com raiva. Tudo isto faz parte do jogo – além de não ter graça só ganhar, as coisas nem sempre funcionam do jeito que a gente espera. PERDE É SAUDAVEL E BONS JOGADORES SABEM DISSO.

6=> Praticarás, assim Conduziras a Perfeição

Como é que você pode se tornar um bom jogador??? Bem, não a nada que a experiencia não seja capaz de lhe ensinar! Jogue pela cidade para “sentir o ambiente”. Não se preocupe com os erros que cometer. Uma das melhores coisas do RPG é que ele funciona melhor quando todos cooperam. Você como jogador, encoraje os outros companheiros a trabalhar sempre em equipe. Preste atenção nas pessoas fazendo RP, e ajuste a sua maneira de conduzir e interpretar bem no jogo, de forma que agrade a todos. E POR FAVOR CUMPRA AS REGRAS DO JOGO, CUMPRINDO AS REGRAS VOCÊ JÁ PODE DIZER QUE É UM ÓTIMO JOGADOR.







AUTOR: Eduardo Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário