Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Dicas para Personagem






Este é um jogo de imaginação, não possuí nenhuma relação com a realidade, não há nenhum tipo de chingamento fora do RP, o único objetivo deste jogo é passar algum tempo com os amigos inventando, dentro de nossa imaginação, um mundo de aventuras!!!!!!!!!!!!!!!!!


1) Contudo, é simplesmente um exercício de imaginação e um jogo de diversão.

Como um jogador, você criará um personagem e vai interpretá-lo durante o jogo. O personagem provavelmente será de alguma raça. Enquanto estiver jogando, você decidirá o que seu personagem fara a cada passo da história. Embora a parte mais importante de jogar RPG seja a diversão, existem regras. Nos videogames há muitas regras, mas você não precisa conhecê-las, o computador cuida disso para você, e não permite que você as quebre. Isto está ótimo para um videogame. Em uma história de RPG aqui no SL, tudo que você imaginar você pode fazer, e nenhum computador pode cuidar de todas as possibilidades. Então leia as regras da ilha para melhor se informa.

2) Seu personagem.

Quer ficar só matando? Ache um jogo para só matar, porque aqui não. Claro, o combate é uma das partes mais legais do jogo, e ninguém gosta de ficar discutindo receita de bolo. Mas interpretar não só apenas ficar falando e gesticulando, é agir como o seu personagem agiria, e não como você agiria. Aqui está um vício que vejo nos jogadores: os "personagens" são quase sempre um reflexo dos "jogadores". Seu personagem não tem nada haver com você! Mas, pense num personagem diferente dessa vez, seja criativo, seja ele e jogue o RPG.


3) Aceitar a ação

Se você não estiver de acordo com a maneira com que o RP está caminhando mande uma mensagem instantânea para a pessoa e deixe-a saber. Por exemplo, sem alguém lhe capturer e quiser lhe estuprar e você não concorca com isso, diga isso a pessoa. Use ((parênteses)) para que eles saibam que você não está na personagem. Se passar do ponto você pode “desaparecer” e abandonar o local numa boa.


4) Saber perder é saber jogar

Roleplay (RP) é uma experiência de dar e receber. Ninguém é invencível, todos têm fraquezas, deixe seus inimigos saberem as suas pow, faça combate entre batalhar e explorar cada um, isso torna o jogo com você muito mais divertido. Perde é divertido, isso é jogar RPG, não pense só em ganhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário