Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

sábado, 27 de novembro de 2010

BG/ Background - PABLINE BALLINGER (Infernal)






Nome verdadeiro: Desconheçido
Apelido: Hesha
Idade: aparentemente 19 anos
Aparência: jovem de aproximadamente 1.59m, cabelos negros compridos, olhos claros com íris avermelhada.
Raça: Infernal
Hieraquia: Sub Gm Infernal
Poderes: Incorporação, Metamorfose e Corrupção.
Talento: Inumano: O mundo místico jamais é capaz de surpreende-lo. Possuído por: Magos, ciganos, paranormais, fantasmas, Bastet, demônios, anjos
Habilidades: Consciência, Prontidão, Empatia, Lábia, Etiqueta, Burocracia, Lingüística, Ocultismo,Política.
Maldição: Tentador
Fonte de pesquisas: livro, O Preço do Poder

HISTÓRIA:

Nascida e criada em um vilarejo de humildes camponeses religiosos, Pabline, assim chamada pelos seus pais, teve uma infância totalmente voltada as crenças religiosas que os seus pregravam.
Os anos foram se passando e Pabline foi crescendo e percebendo que seu destino era viver longe desse pacato vilarejo de nobres camponeses; foi então que resolveu buscar o seu caminho noite a fora indo a procura do desconhecido.
A noite era fria e a dor no estomago tirava-lhe o incentivo de caminhar e mais agravava pelo frio que cortava-lhe a pele e contraia os músculos. Em uma de suas jornadas a procura de algum alimento, sozinha e solitária pelas madrugadas frias obrigavam-na algumas vezes a parar para descansar; foi ai então que começou sentir que algo estaria por acontecer e transformar totalmente a vida da jovem, Repentinamente, como um raio, surge a sua frente, a imagem nebulosa de uma terra estranha linda por sinal, de nome Infernal Ville, caminha em direção a procura abrigo, já sem alguma força para dar mais algum passo encosta-se em uma árvore e cai em profundo sono.
Três dias se passaram, quando a jovem desperta com a visão meio que embaçada; Eis que surge em sua frente a imagem distorcida de um rapaz alto e forte cujo o nome não foi revelado de inicio; esse rapaz lhe estende a mão oferecendo abrigo em seus aposentos; um castelo enorme envolto por uma grande muralha. Assustada não diz uma palavra ao moço, apenas olhava fixamente em sua face, o moço sorrindo começou a se apresentar:
- *Ola! me chamo ZiRa Blessed, sou general Hunter (caçador) desse vilarejo, somos totalmente devotos e seguidores dos princípios do nosso criador Deus, lutamos contra todo mal que aflige nossa terra, onde nosso objetivo aqui em Infernal Ville é a proteção da Espada Celestial; Creio que você pode ser muito útil para nós nessa luta contra o mal e a todas criaturas que queiram botar as mãos na Espada Celestial; estaria você disposta a se tornar uma grande caçadora? *vira-se a jovem, com olhos brilhando à espera de alguma resposta.
A moça apenas acena a cabeça, dizendo um *sim* sussurrado.
A partir desse momento o exercícito Hunter travaram várias batalhas contra os seres malignos de infernal Ville.
Em mais umas das caçadas do grupo; se depararam com um grande exercito de criaturas desconhecidas.Será o fim dos guerreiros Hunters ou de Infernal Ville?
Tudo era calmo e silencioso, podíamos até ouvir as batidas de nossos corações acelerados, ansiosos para o encontro com o inesperado.
Nós éramos em grande número, mas eles pareciam sair das sombras como ratos dando cria fora do controle! A luta foi dolorosa e tivemos baixas em ambos os lados. Pisávamos sobre o sangue de nossos companheiros derrubados pelos Espirais, e aquilo aumentou ainda mais nossa vontade de exterminarmos um a um. Depois de vários dias de guerra Pabline gravemente ferida, já não tem mais forças para lutar, sente náuseas e uma forte dor de cabeça; DESMAIA.
Abeira da morte,sente uma leve brisa leva ao seu ouvido; uma voz que sussurrava seu nome, parecia voz de uma mulher chamando por ela:
*Pabline venha comigo, tenho uma proposta para fazer à você; os seus ja se foram e a deixaram-na abandonada; Venha me de sua mão*
Pabline estende a mão a mulher e como um raio as duas somem no infinito.
Pabline quase à beira da morte tenta decifrar o que a mulher desconhecida murmura em seu pensamento, algo que faríam qualquer ser na terra unir-se a sua causa:
*Não temos muito tempo então irei ser breve sem quaisquer apresentações.Você está morrendo, tenho aqui em minhas mão um contrato que te dará a vida novamente e bastante poder para poder vingar-se de seus ditos amigos que lhe abandonará no momento em que mais precisou; te darei isso tudo em troca não somente de sua alma, mais também de sua total devoção aos seres infernais e principalmente Rainha que comanda nosso exercito, devoção essa que se findará por toda sua eternidade. Enfim, somente preciso de sua assinatura nesse contrato no local indicado, se concordar com essas causúlas impostas.*
Pabline desacordada passa o dedo sobre um corte profundo em seu braço , e com seu próprio sangue assina o contrato imposto pela mulher.
A mulher gargalha alto, e sussura umas palavras em um dialeto totalmente desconhecido de qualquer ser que já tivera habitado a terra. Foi quando o chão se abriu surgindo uma mulher alta, de cabelos negros, a qual se apresentou como Fabyanna lady infernal, que apenas estralou os dedos e passou a mão sobre o corpo de Pabline fazendo com que ela ficasse de pé e em perfeito estado de saúde.
Eis que surge então, uma nova criatura com traços ingênuo de menina, mas com o coração cheio de ódio e vingança por aqueles que um dia fizeram-na a acreditar que o céu era o limite e que todo o seu sacríficio, amor e devoção seriam recompensados de alguma forma no fim dos seus dias; Essa pequena “criatura” uma menina aparentemente normal, hoje é chamada como Hesha General do imenso exercito dos infernais, Cujo seu objetivo é :
Despertar os desejos ocultos de um mortal revelando a eles que o pecado existe dentro deles ...
"Estarei aqui para faze-los aceitarem seu lado negro e sastifazer seus desejos mais ocultos".

-HESHA *A TENTADORA INFERNAL*


BY PABLINE BALLINGE

NOME DO PERSONAGEM: pabline Balling
NOME DA AUTORA: Aline Barrachi



((Esse é o BG da pabline. Sobre ela: Ela é incrivel, bela e inteligente de uma consciência social raríssima. Mas a característica que mais desperta o interesse, sua maior preciosidade é a unanimidade: incrível como todos gostam dela (Eu sou suspeito a falar)... - Um milhão de beijos recheados de ternura e carinho)).

Um comentário: