Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

sábado, 2 de outubro de 2010

OS DRAGÕES DA CIDADE DO MEDO



OS DRAGÕES DA CIDADE DO MEDO


“Saiba, ó Dragões, quando as nuvens tragaram o tempo e a brilhante cidade e os anos, se levantaram os Dragões numa era medieval, uma era inimaginável, repleta de Dragões . Cidade do Medo: A cidade dos Dragões, com suas cores, orgulhos, mistérios, impiedade, bondade e honra. O mais orgulhoso de todos era os Dragões, que dominava supremo no delirante oeste, norte, sul e Leste de toda a cidade, quando menos esperava poderia ver um sobrevoando sua cabeça.

Lá estava eles, os Dragões na cidade do medo, com seus olhos ferozes, com gigantescas crises de melancolia e não menores fases de alegria, que humilhou sob seus pés os frágeis tronos dessas terras. Nas veias dos Dragões, corria um sangue repleto de magia e poder.

Eles nascem numa nova era... Não a registros de quando um deles teve o primeiro contato com a civilização, mas a Dragões de milenios que sobrevoam a cidade, esqueceram suas diferenças e se uniram para repelir as raças que tinha na cidade.".


Hoje a Cidade do Medo serve de berço para os dragões em sua conquista, subjugando as raças, com força e honra.

Onde os Dragões estavam podiam observar as sombras avançando sobre as planícies, enquanto grandes grupos de animais, humanos e todas as raças se preparavam para seu sono. Nas pequenas vilas da cidade se acendiam os lampiões que afastariam um pouco as trevas da noite, mesclando o horizonte com o céu noturno. O vento que soprava forte sem obstáculos maiores do que pequenas colinas produziam toda a sorte de sons, completando a sinfonia natural do farfalhar das folhas dos arbustos e do pio dos pássaros.

Tudo em paz, mas eles sabem que o combate estava próximo… Sim, eles sabem...

Dragões da Cidade do Medo.... FORÇA E HONRA!!!!!!!!






Autor: Eduardo Teixeira (Vibe Timeless)

Nenhum comentário:

Postar um comentário