Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Jogo no Scond Life: Rio de Janeiro Role Play Game
















"Em um mundo de bárbaros, você deve ser um bárbaro também”.


A extrema ousadia do tráfico dos morros do Rio de Janeiro, nem um helicóptero da força policial passa em branco, a ferida cronica de difícil extirpação, que é sem sombras de dúvidas a questão do crime organizado, raiz do tráfico de armas, raiz do tráfico de drogas, raiz de todos os outros crimes subsequentes, raiz do aumento desenfreado da criminalidade, raiz da violência urbana, raiz do descrédito do povo na sua Polícia, no Ministério Público, no Judiciário, nas autoridades dos Poderes constituídos, nas Leis do Brasil que se mostram ineficazes para debelar esse violento e preocupante problema. Tudo isso e mais pouco esta nesse RPG de ação, estrategia e interpretação...

A corrupção da policia é grande, mas nem tanto... A polícia não é um ofício, é uma causa. Eles são voluntarios que doam a vida integralmente a combater uma verdadeira guerra civil dentro da cidade. Eles não tem medo medo. Nessa guerra tem pessoas maravilhosas, companheiros capazes de viver dias, semanas, meses ou anos longe de suas famílias para defender a sociedade e manter a paz social. . Sorrisos de alegria, satisfação pessoal, vidas salvas, tudo isso servia como renovo físico e mental para não olhar as dificuldades e continuam guerreando, guerreando, guerreando…

O jogo... Estamos em 2010 e na cidade do Rio de Janeiro. Motivos para comemorar não há: a corrupção se expande livre de barreiras morais, a opinião pública se omite e o individualismo impera. Os jovens, termômetro da sociedade, combatem alegremente a apatia social se destruindo gratuitamente nesse cenário. A violência está em alta, eu falei em ALTA... Alta mesmo. Mas o policiamento também literalmente falando, se é que vocês me entendem. Muitos, tenta sobreviver da melhor forma possível nesse ambiente hostil. A morte é certa, então tente evitala.

Policiais, bandidos, traficantes, advogados, medicos, bombeiros, comerciantes, mafiosos e muitas outras classes...


ESSE É O JOGO QUE ESTOU JOGANDO NO SCOND LIFE: Rio de Janeiro Role Play Game. Venha conferir!!!

CONFIRA O SITE DO JOGO COM TODOS AS NOTICIAS DO RPG PELOS REPORTERS:

Diário Rio de Janeiro RPG http://imprensarjrpg.blogspot.com/



Por Eduardo Teixeira (Vibe Timeless - Classe: Bandido, traficante e homicida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário