Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.
Ocorreu um erro neste gadget

sábado, 16 de outubro de 2010

A ERA DA ESCURIDÃO- final





















O fim da Era da escuridão

A era da escuridão acabou. Mas não era estritamente o fim, os independentes não desperdiçariam a oportunidade de criar uma atmosfera de polêmica em volta de si mesmos. Estão prontos para encarar o fim da era da escuridão, eles vão caminhar pela cidade normalmente, irão mostrar-se a todos, podem pegar qualquer um assim que tiverem a chance. Eles podem sustentar sua polêmica de terroristas e malvados por anos, é sim, por anos, a vida eterna está em suas mãos. Eles são bons em ataque surpresa, muito bons mesmo.

Especialmente quando seus inimigos começavam a sumir. Pobres inimigos, eles realmente não tem nada pessoal contra ninguém, mas negócios são negócios e sobrevivência é sobrevivência. Nunca deixam rastros, são que nem fantasmas, não deixam pistas. Agora mesmo acabando a escuridão da era da escuridão, eles dão risada dos estragos feitos pela cidade, tudo isso os divertia. Não é ser mal mais é seguir seus extintos. Poder de vampiro era usado sempre!

Uma coisa importante para saber sobre o poder é: É muito difícil não usa-lo.
Os vampiros independentes, abusam de seus poderes e inimigos sumiam mais rápido que coelhos. Como tudo isso aconteceu? Essa escuridão? Esses ataques? Ameaças? Os rumores rolam pela cidade, mas ninguém jamais esteve realmente por dentro do assunto.

Eles haviam de fato encontrado uma forma de ter muito mais poder perante a cidade com o Elmo negro... Mas acabou! Vamos manter em segredo tudo o que aconteceu e acontece aqui! Esses segredos, o que pode acontecer é serem sussurrados em seus ouvidos.

O mundo esquece muito rapidamente das coisas, mas os independentes irão fazer todos lembrarem a cada dia que passa. Os Independentes estaram sempre lá, prontos para a guerra. Prontos para trazer pesadelos. Prontos para alimentar-se. Não há propósito. Eles sempre fazem isto e sempre farão, por que eles sempre estiveram aqui e sempre estarão. Até que o próprio tempo os derrube e os façam parar.

Chego o fim da Era da escuridão.... Aproveitem!!!!




> AUTOR: Eduardo Teixeira




THE END

Nenhum comentário:

Postar um comentário