Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

sábado, 25 de setembro de 2010

BG/ Background - Dragão Dracolich (Morgana Philipp)


Nome: Calesha
Raça: Dragão Dracolich
Dragão Base: Vermelho Vampirico
Idade: 1053 anos
Idade aparente em forma assumida: 25 anos
Familia: Desconhecida
Elemento: Fogo
Comportamento: Caótico

Caracteristicas de um Dracolich: O Dracolich é um morto-vivo criado a partir da transformação de um Dragão Maligno. O Processo normalmente envolve um esforço cooperativo entre o Dragão e um poderoso clerico, feiticeiro ou mago. Um Dracolich parece uma versão esquelética ou semi-esqueletica do que fora em vida, com pontos brilhantes de luz nas orbitas oculares obscurecidas.

Historia:


Dublin - Irlanda


O sol estava quente aquela hora, a primeira visão que Calesha teve fora de seu ovo foi das árvores com folhas amareladas e pequenos passaros. Ela era uma pequena Dragonesa vermelha que havia sido abandonado no meio de uma floresta na Irlanda.
Os primeiros anos foram dificeis para ela, sozinha se viu obrigada a aprender e sobreviver sem a ajuda de ninguém.
Ao fim de sua adolescencia, já era uma Dragonesa forte, poderosa e temida por todos, inclusive por outros de sua espécie. Calesha não confiava em ninguém, principalmente em outro Dragão vermelho. Todos que ela via poderiam ser seu pai ou mãe, então ela atacava e liquidava qualquer um que lhe cruzasse o caminho.
Em suas viajens conheceu um mago poderoso, que vivia em uma ilha isolada, onde só se chegava atravez de magia. Seu nome era Taliessin e ele era o Merlin de toda a Bretanha.
Após uma noite de terror impetrada por Calesha em uma vila da Bretanha, o Merlin conseguiu aprisionar a Dragonesa com sua magia. Calesha se viu enfraquecida, dentro de uma redoma translucida e por mais que ela tentasse se soltar era impossivel. A madrugada já ia alta, quanto Taliessim adentrou o átrio onde estava aprisionado a Dragonesa, após dar uma volta completa e olhar em detalhes o corpo do gigante, parou e ficou olhando o animal.
Calesha perguntou então o que ele estava olhando e para sua surpresa o Mago entendeu perfeitamente o draconico falado por ela. Taliessin respondeu que achava incrivel um ser tão perfeito existir, mas que mesmo tão forte e poderoso tinha uma fraquesa mortal. O Dragão então lembrando de uma historia que ele ouvira a muito tempo da boca de um Dragão verde, perguntou se Taliessin saberia o ritual de formação de um Dracolich. O mago sorriu e disse que sim, mas que era uma magika muito perigosa, uma vez transformado ele nunca mais poderia voltar para seu covil de origem.
Calesha respondeu que não tinha covil de origem, que era uma Dragonesa solitária e que ninguém sentiria realmente a sua falta. Taliessin então aceitou fazer a magia e transformar Calesha em um Dracolich, pois ele sabia que a Dragonesa teria um dever para com ele até o fim de seus dias. E assim foi feito. Enfiando uma lança no coração de Calesha, ve a Dragonesa tombar mortalmente ferida. Enquanto ela está agonizante o Merlin prepara seus apetrechos e começa a poderosa magia que transformaria Calesha em um Dracolich. Antes que a Dragonesa de o ultimo suspiro, Taliessin lhe coloca na boca a poção e a faz engolir. Em seguida Calesha morre.
Os eventos que se seguiram são extremamente sigilosos, apenas Taliessin conhece o teor de tal ritual. Em dois dias a alma de Calesha já havia retornado ao corpo em começo de decomposição. Ela agora era um Dracolich, com todos os poderes de seu Dragão base, um Vermelho e mais os poderes adquiridos pela sua nova condição.
Em agradecimento, a Dracolich ficou perto do Merlin até o dia de sua morte, o protegendo. Quando Taliessin finalmente partiu na compania de Caronte, Calesha pegou sua filactéria e alçou voos longinquos. Ele foi até um vale distante, onde no fundo do desfiladeiro habitava um Dragão de Tempestade, que vivia sozinho. Em troca de um quinto de seu tesouro o Dragão eremita aceitou engolir o recipiente que conteria o segredo da vida de Calesha. A Dracolich então vai embora buscando um lugar que finalmente pudesse chamar de seu. Ele achou então uma cidade chamada Medieval World, onde pessoas e criaturas conviviam em uma aparente paz.
Ali ela encontra um covil, onde Dragões de várias especies co-habitam. Calesha não é dada a isso, mas concorda em permanecer ali, afinla seu tesouro estava menor e ela estava disposta a caçar. Caçar tesouros, Caçar corpos, Caçar almas.
Ela é uma Dracolich experiente agora e como tal, deve ser temida e respeitada. Talvez algum ser mais destemido tente enfrenta-la, mas com certeza ele no final vai ver que não foi uma boa idéia.






MINHA GRANDE AMIGA; AUTORA: Morgana Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário