Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

BG/ Background - Dragão Dourado (Morgana Philipp)

A QUI VAMOS POSTAR O BG DE Morgana Philipp (Nome verdadeiro: Morgana Lobato). Vocês vão adorar os BGs dela... Boa leitura!



*************************************************





Nome: Nimue
Raça: DRAGÃO
Classe: Dragão Dourado (Guardiã Sagrada de Bahamut)
Idade Aparente: 592 anos
Familia: Mãe,companheiro e filhos
Elemento: Ar
Comportamento: Moderador
Caracteristicas de um dragão dourado: Os dragões de ouro são inimigos devotados do mal e da traição. Muitas vezes se dedicam a missões estabelecidas por eles mesmos para promover o bem. Ai do malfeitor que merece a ira de um dragão de ouro! O dragão não descansará enquanto o inimigo não estiver derrotado e morto, ou seja levado à justiça. Os dragões de ouro não se satisfazem com menos do que a vitória completa sobre o mal.
Um dragão de ouro normalmente assume um disfarce humano ou animal, mesmo dentro de sua própria toca.

Defeitos: Soberba e prepotencia.


Historia:

Cairo - Egito
Numa noite quente de verão o covil que se situa abaixo da piramide de Keop's estava em festa. Afinal acabava de nascer uma dragonesa dourada. Mas não era qualquer dragonesa, era a dragonesa a qual as profecias se referiam. Ela seria consagrada a Bahamut e quando fosse uma adolescente seria mandada ao covil dos protetores, para assim se tornar uma Guardiã Sagrada.
Seu nome foi escolhido em homenagem a uma lenda muito antiga, que contava a história de Nimue uma sacerdotisa poderosa, sábia e justa e sua saga pelo bem maior e pela defesa do seu povo. E como na lenda, Nimue a Dragonesa Dourada também teria a missão de defender sua raça.
Os anos passaram-se. A Dragonesa foi uma criança feliz, brincalhona, esperta e ensinada por sua mãe a ser leal, boa e justa. Mas também foi iniciada nas artes da guerra, tornando-se uma excelente lutadora, além de especialista em magias.
Quando se tornou uma adolescente ela foi mandada para ser treinada para ser uma guardiã sagrada e assim completar a profecia.
No covil dos Protetores, Nimue aprendeu a lidar com magias Arcanas e idiomas, sendo fluente além da sua própria lingua nos idiomas de anjos, humanos e demonios.
Quando a dragonesa retornou ao seu covil muitos anos depois ela retornou casada para o espanto de todos com um dragão vermelho que havia conhecido nos anos de afastamento. Dessa união não nasceram filhos naturais mas eles criaram dois dragões, um verde e um negro.
Nimue sabe que uma guerra está por vir, afinal ela foi concebida para ajudar a extirpar o mal e assim deixar os dragões finalmente viver em paz.

Aparencia:
Nimue é uma dragonesa dourada com 18 metros de altura e 22 de envergadura, suas escamas são douradas e reluzentes e tem chifres em volta de toda sua cabeça. Suas garras são feitas de ouro verdadeiro e sua cauda tem 13 metros de comprimento.
Em sua forma assumida é uma mulher belíssima, capaz de atrair qualquer mortal. Mas seus olhos não se transmutam.


*************************************************





AUTORA: Morgana Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário