Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

sábado, 26 de junho de 2010

SISTEMA DE RPG QUE EU FIZ PRA TON - RPG SCONDE LIFE

Sistema de RP - Ton RPG Brasil Evolution


RPG vem de RolePlaying Game, e significa "Jogo de Interpretação de Personagem". Jogar RPG é como fazer de conta: você finge ser outra pessoa, age como ela agiria e pensa como ela pensaria. É uma espécie de teatro, mas sem nenhum roteiro para seguir. A história apenas vai acontecendo.

RPG é um jogo de faz-de-conta, um jogo de contar histórias. A aventura rola enquanto os jogadores tomam decisões, vivendo seus papéis em mundos de imaginação. Sentados à volta de uma mesa, anotando em papéis e jogando dados, eles experimentam aventuras épicas, viagens emocionantes e perigos apavorantes!


AVISO: O RP da ilha Ton RPG Brasil Evolution será on em tempo integral, menos nas bases das raças e na arena da ilha e nas horas de eventos DCS aonde usamos a cidade.


1) REGRAS GERAIS

* Não haverá transição de RP para DCS em nenhum momento. O sistema de RP é mantido em RP, apenas adquirimos o LVL. Bom se tiver em RP terá que usar as magias de RP e e idéias de estratégia para encarar as aventuras, em momento algum pode sacar uma arma e lutar DCS. RP é RP e DCS é DCS.

* Os dados somaram de 1 a 30 Pontos de vida.

* Calculo do RP, será um calculo de: dado+lvl+bônus. Dado (numero que tirar no dado, varia de 1 ao 30) + lvl (lvl do DCS) + Bônus (bônus da ilha, por exemplo; Um delegado terá grande bônus).

* Se o personagem morrer em RP ficará 3 dias fora de qualquer aventura e eventos de RP da ilha, depois deste prazo volta normalmente. Não terá perda de BG, cada raça tem que fazer uma maneira para que seu personagem volte, a muitos exemplos e imaginaçoes coerentes pra isso. Podem tirar as duvidas com senior.

* Haverá bônus na ilha, armas de RP, escudos de RP e outros. E jogadores com cargos terão bônus.



* O sistema de RP de Ton é baseado no RPG de mesa, então a pessoa não faz a ação e já acerta (Na mesa joga uma magia de ataque no seu turno ai é a vez do adversário ele rola um dado pra vê ser consegue escapar ou ele joga uma magia pra se defender ou emesmo se for ataca ele rola o dado de defesa pra ver quanto você tira de dano e etc...). Precisa esperar se o atacado não conseguiu de alguma maneira escapar do ataque em seu turno. Tudo com o dado da ilha é claro.

* Devemos todos portar com respeito a cada participante do RP. Não sera tolerado brigas, xingamentos, confusões em off.

* DCS on = RP on / DCS off = RP off


2) O BG

* A todo player é requerida a confecção de sua ficha e BG, nela estão contidos todas as características do personagem (qualidades, defeitos, habilidades, antecedentes etc) e sua história (porque você é o que é, como era, o que aconteceu etc). É obrigado a ter BG para fazer o RP.

3) COMISSÃO DE RP

* A comissão de RP será formada por um RP Staff de cada raça, e que tenha conhecimento de RPG e das regras que envolvem o assunto e os mesmos terão a função de avaliar e definir as questões pertinentes às ações em RP, sendo elas:

- Análise e liberação de cronicas à serem lançadas pelos grupos;
- Análise e definição de ações em RP indefinidas ou duvidosas.

3) OOC (Out of character):

O chat aberto deve ser utilizado apenas para interpretações e ações em RP. Ou seja, utilizado para comunicação de personagem para personagem.

Quando houver necessidade da comunicação de player para player, ou seja, fora da interpretação, o ideal é que seja utilizado o MI. Entretanto, quando se faz necessário a comunicação com mais player´s envolvidos na ação, é possível utilizar o OOC, podendo ser feito de 2 maneiras:

- ((Coloque tudo entre parênteses duplos. Todos entenderão que é OOC))

- Digite /9ooc e o texto desejado, e as letras ficarão na coloração esverdeada, caracterizando que trata-se de um OOC. Essa função é uma função do DCS.


4) MAGIAS DE RP

* Magias de sucesso tem que ser acima de 15 pra cima. Exemplo: Teletrasporte pode ser Magic, mas com ela tem que colocar sucesso acima de 15, isso para quando for usar a magia em você mesmo.

Exemplo:
SUMINDO PELA LUZ
O anjos se teletrasporta e ao mesmo tempo uma luz muito forte aparece na hora da ação. Muitos anjos usam esse efeito para ir para o Eden.
Sucesso: Acima de 15
Classicação: Magic


* Todas as magias terão uma classificação e terão que ser feitas baseadas no livro adotado pela raça. Magias terão que ser aprovadas pelos Senior.

* As magias terão classificação para usar nas aventuras, sendo terá limites de magias a ser usadas nas aventuras, são elas:


Qtde Magias -> Classificação

livre -> Magic
livre -> Defense
livre -> Attack
02 -> Capture
03 -> Healing
01 -> Resurrect
01 -> Execute


Magic = Magias naturais da raça, são fracas, não prejudica inimigos. Não pode curar, não pode defender, não pode atacar. Bom magias Magic só pode usar a seu favor tipo: Teletrasporte, voar e outros.

Defense = Magias usadas para defesa, assim não podendo ser de ataque.

Attack = Magias usadas para atacar, assim não podendo matar e nem usar para se defender.

Capture = Magias para capturar inimigos.

Healing = Pode curar fisicamente tanto o jogador como outros jogadores.

Resurrect = Ressuscita personagem, tanto o jogador quanto outra pessoa.

Execute = Magia que mata inimigos na hora, sendo as mais poderosas do jogo.


> OBS: Cada sessão de RPG é chamada de Aventura e um conjunto de aventuras com as mesmas personagens e continuidade de história é chamado de Campanha. Unica magia que pode matar o inimigo é a Execute.

* É permitido 20 magias por raça, todas as 20 magias podem ser usadas em uma aventura, sendo que cada raça vai dividir as magias por classes, exemplos:

Vampiro:
TOQUE DA CURA (Valeren)
O vampiro põe suas mãos em uma ferida e acelera a cura dela. O alvo sentirá uma sensação de que o local da ferida ficará um pouco quente, enquanto estiver sendo curado.
Sucesso: Acima de 15
Classificação: Healing

Magos:
*Corvo das sombras*=O mago se transforma em corvo, essa magika pode ficar quantas rodadas o mago determinar sendo que se transforma em corvo poderá voar
Sucesso: Acima de 15
Classificação: Magic


5) TURNOS + AÇOES

* Cada ação tem uma reação. Se você tentar da uma facada em um inimigo, mesmo que acerte a facada o inimigo terá chance de defesa no turno dele, vamos respeitas os turnos, se você tentar da um tiro no inimigo não quer dizer que você conseguiu né? Vai que ele use uma magia que proponha um escudo em sua volta?.

* Não haverá morte instantânea no RP, se uma pessoa usar alguma magia ou ação mortal, a pessoa atacada terá chance de fazer uma ação de defesa. Se perde a ação de defesa é que pode morrer

Exemplo:

Ewerton Tremor vendo um inimigo antigo (Vibe) já com muita raiva joga uma magika pra mata seu adversário *Chuva do terror* ((=Essa magika e mago usa todas suas forças fazendo cair chuva acida sistema=essa magika de ataque antiga todos os inimigos o mago usa todas sua forças sendo então que depois o uso ficara fraco ))

((Rolam os dados Ewerton ganha ))

Vibe Timeless vendo pinga gotas acidas sobre sua pele tenta se teletransporta do local e se afastar da daquela região aonde estava "vou morrer se não conseguir sair daqui rápido".

(( Vibe ganha nos dado ))

Ewerton Tremor tenta se teletransporta atrás do hunter pra tentar encontrá-lo e fala sorrindo * vou te pegar nem que seja no inferno *

(( rola os dados Ewerton ganha ))

Vibe Timeless vendo seu inimigo fica irritado *como pode, faz muito tempo que já que não lutamos vou te matar* joga uma disciplina do caçador na tentativa de prender o mago (( Paralisar inimigo: Os hunter usam ussa habilidade para caputurar monstros)).

(( rola os dados e Vibe ganha ))

Ewerton Tremor sendo paralisado tenta se teletransporta de volta *não será fácil me pegar*

(( rola os dados Vibe ganha ))

Vibe Timeless vendo o mago que tentou lhe matar ali paralisado sai andando, já muito cansado deixa para matalo outra hora e assim continua caminhado em direção a praça da cidade se sentindo vitorioso.

FIM DO RP




BOM JOGO A TODOS!!!!



PROVA: http://wwwmilhistoriasderpg.blogspot.com/

PROVA: http://wwwmilhistoriasderpg.blogspot.com/2010/06/eu-fiz-pra-ton-tn-sistema-de-rp-ton-rpg.html

PROVA: http://wwwmilhistoriasderpg.blogspot.com/2010/05/gfgggg.html


REGISTRADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário