Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

A ERA DA ESCURIDÃO- parte 4




Que o banho de sangue comece

Um sorriso! Sorrisos podem ser tão perigosos como a lâmina de uma espada, alguns transmitem luz tão branca como a aura de um anjo e outras tão robustas que o termo “perda total” se encaixaria perfeitamente.

Apos alguns dias trancado em seu quarto estudando maneiras de ligar seu plano de carnificina e banho de sangue na cidade enquanto lançar as trevas, pacto feito com o senhor TH ser de enorme poder... O vampiro ancião elabora alguns planos maquiavélicos para deixar vários lados em conflito e adquirir momentaneamente aliados poderosos. Assim ele se recorda da morte de seu filho Kyasid para os infernais, notificado quando Educini voltou a cidade, ele em seguida lembra da morte do filho do antigo Líder garou Douglas. Tambem morto pelos infernais. Assim pensa em usar esse argumento para aliar os dois grupos em uma luta... Porem ele também quer que essa briga se estenda, assim sai de sua sala e vai ate o encontro de Wandinho que esta lendo um livro sobre o ritual que o ancião pediu que ele providencia-se a alguns dias e pergunta:

- Irmão, pega o vídeo de segurança do dia em que peguei o infernal Glad e vieram resgatá-lo. Diga-me o que a fita mostra por favor, tenho uma idéia!

O vampiro wandinho faz o que o ancião pediu. Sim, passo a passo. A duvida esta no ar. O que o ancião quer? Um pensamento. Uma pergunta!

- Entao professor o que você quer aqui em especifico? (Ele estava olhando no noteboock o controle de vídeos de segurança da biblioteca).

Ele cego folheava o livro que estava em cima da mesa, pagina por pagina... As folhas se viram uma a uma lentamente. Ele para em uma folha! Uma expressão. Aqui!!!

- Bem me diga quem veio buscar o infernal aqui, o comentário é que muitas pessoas vieram atráz do homem. Me diz o que você vê... Alguém conhecido? Estão na forma infernal? Ou são ''humanos''. (Ele dava risada)

A pagina. Era ali, a pagina. O ancião volta a falar:

- Aqui está o que quero, transforme água em sangue... Junte alguns vampiros importantes e faça... Mas agora me conte o que vê. (Silencio ele fazia)

O que ele via? É tremere nos conte!

wandinho responde:

- Bem professor aqui vemos apenas humanos, nada que defina ser algum outro ser. (Impressionado com o que o professor acaba de fazer)


Hei! Ancião é com você!

O ancião diz:

- Excelente. Todos são humanos ate que provem o contrario não? Vai servir pra eu botar algumas raças em conflito... Banho de sangue deve rolar agora só depende de minha lábia, se são humanos ou não! Bem que pouco me importa. Bem agora é o seguinte, quero que ainda hoje junte três vampiros fortes.

Apos suas falas o velho e cego, que era sábio e atento, corta o pulso e escorre seu propio sangue em um frasco. Ele pega uma copia do vídeo. Ele ria muito. Macabro!
O ancião pega a copia do vídeo e segue para os garous rumo a cervejaria, deixando o sangue com o wandinho, o tremere, para um ritual. Caminhava sem pressa. Ditado popular " A pressa é inimiga da perfeição ".


O relogio " Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac ..."


[APOS VOLTAR DA CERVEJARIA]


A volta para a biblioteca ele se mostra cansado... Dores pelo corpo...
Nós estamos em mitos e boatos. Não tens certeza disso devido a não ficar toda a noite vigiando os movimentos dos becos escuros. Ele, sinceramente vai fazer agora. Venha, e acompanhe... O ancião veste o Elmo Negro e proclama algumas palavras ritualísticas!!!!!

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
(Perdão! Isso fui eu mesmo que fiz)

Incrível o céu se enche de nuvens negras, raios e trovoes tomam conta de toda cidade! Escuro! Escuro! Escuro! Escuro! Escuro! Escuro! Escuro! Escuro! Escuro!
Uma forte ventania surge do nada trazendo com sigo uma densa nevoa negra. Era a volta da era das trevas na cidade. Corra! Não pensa! Feche as portas! Se esconda!
Estava feito. Não pode mais voltar atráz. Ele fala:

- Todos moradores dessa cidade, menos Vampiros sofreram os efeitos das trevas. (Ele cai no chão)

- Que o banho de sangue comece!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!






> AUTOR: Eduardo Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário