Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

LIVRO DOS ELFOS




HISTÓRIA:

Elfo é uma criatura mística e simbolizam o ar, a terra, o fogo e a água. É uma das raças mais antigas e por isso possui muita cultura e são os maiores protetores da natureza. Elfos são criatura de aparência esguia, de orelhas pontudas e rosto imberbe. São exímios arqueiros e caçadores, além de possuírem grande aptidão para a Magia.

Costumam tratar com presteza aqueles que encontram, apesar de sempre se considerarem acima das outras raças, seja por sua origem ancestral, seja pela arrogância que lhes é peculiar. Os Elfos são também rebuscados e possuem movimentos ágeis, são a tradução da delicadeza e do equilíbrio, não dormem, entram em transe, que dura quatro horas por dia. São rápidos e habilidosos. Também famosos por Criarem Várias armadilhas para se livrar de seus inimigos. Elfos vivem aproximadamente 600 anos.



________________________________


COMO VIVER ENTRE OS HUMANOS E NA TERRA:

Os Elfos se espalharam pelo mundo todo, eles acham os humanos uma raça inferior. Os elfos vivem em seus reinos nas profundezas das florestas e seguindo os estilos de vida que lhes da prazer. Muitos elfos vivem em na floresta e nas cidades.


________________________________


FRAQUEZAS NO CENARIO:

- Elfos não pode esconder sua raça. Todos do jogo sempre vão saber que você é um elfo.

- Elfos são metidos e sempre se acham superiores (porque são a raça mais antiga do universo e mais sabia -> uma desculpa). Isso é uma obrigação do jogador a seguir em RP.


________________________________


COMO MATAR UM ELFO?

Simples. É como matar um humano, é a mesma coisa. Depois que ele estiver ferido, poderá fazer um RP de matar o mesmo.

Passe essa informação para todos.

________________________________


CLASSES DOS ELFOS:


ELFO DA FLORESTA = Menos selvagens que os Elfos da selva, esses elfos vivem em armonia com as outras raças. Também vivem em harmonia com a natureza, construindo suas cidades respeitando o seu ambiente e se mesclando perfeitamente sem auxílio de magia. Elfos fortes e sábios, eles devem vagar pelas florestas em busca de sustento.
Você vera esses elfos pelas cidades e pela florestas.

ELFOS SELVAGENS = Essa é uma espécie de elfos caçadores habitantes da “Selva”. Os elfos selvagens são muito ágeis e flexíveis. Eles possuem olhos estreitos e rosto de feições marcantes, além de orelhas grandes e pontudas. Os guerreiros têm o hábito de lixar os dentes, transformando-os em presas agudas, para ficarem mais ameaçadores aos seus inimigos, enquanto os caçadores usam elixires para deixar suas unhas grandes e resistentes o suficiente para auxiliarem na escalada das árvores da floresta. Os elfos selvagens só vivem na floresta ou se aventurado pelas regiões a fora, eles não frequentam as cidades. Só em ultimo caso.

MEIO-ELFO = Os Elfos e os Humanos são férteis entre si, capazes de produzir descendentes que compartilham as características de ambos os pais. Alguns meio-elfos são produtos de estupro, particularmente se os Elfos vivem próximos a reinos humanos malignos, enquanto outros são o resultado do amor entre um Elfo e um humano. Meio-elfos recebem tratamento também dependendo das circunstâncias. Alguns abraçam seus filhos meio-elfos com alegria, enquanto outros os afastam.


________________________________

HIERARQUIA:

LENDARIO
LIDER
RIPPER
SERPENTIS
INICIANTE

________________________________



Qualquer duvida falar com:
Juken Colter



Nenhum comentário:

Postar um comentário