Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

LIVRO DOS ANJOS





"As trevas sempre devem sucumbir diante da luz".

HISTÓRIA:

Ao passo que a Raça Humana se Multiplica, cresce igualmente a influencia de outros seres das trevas. A raça humana está em perigo, o éden está em perigo e os anjos descem a terra para salva-la. Deter as trevas e ajudar os tão frageis humanos. Tais criaturas das trevas se tornam poderosa, o que ameaça o domínio dos
anjos não só sobre a terra, como também sobre a especie mortal.

FALA O SERAFIN:
- O que mantém nossos corpos vivos é nossa alma. Enquanto corpo e alma estiverem juntos, você será imortal. E só há uma maneira de separa-los: destruição do corpo. Mas mesmo assim, sua alma ainda estará viva, e você mais uma vez renascerá no Éden, em um novo corpo, idêntico ao anterior. Só há uma maneira de matarem você... e chama-se “Obliteração.”

EXPLICA O ARCANJO:
- Como pode notar, seu corpo é uma maravilha sobrenatural, e você não pode morrer... E é aí que começam as maravilhas e o perigo. Você tem poder, e pode tornar o mundo melhor usando-o. Por outro lado, poder corrompe. Não deixe que ele suba à sua cabeça, ou você vai se perder, cair em tentação.


________________________________


COMO VIVER ENTRE OS HUMANOS E NA TERRA:

Vejo que você está pensando que os anjos são frios e inumanos... mas não é bem assim... eles simplesmente seguem a normas que consideram importantes. Eles são tão humanos quanto o resto de nós, e acredite... você não conseguirá distinguir um deles a maioria das vezes, a menos que eles estejam em alguma missão. É... Anjos vivem em meio aos humanos e não tem como indentificar um.


________________________________


FRAQUEZAS NO CENARIO:

- Anjos não podem cometer erros ou serão castigados virando anjos caidos. Eles tem que obdecer ao éden e seguir suas regras.

- Anjos temem os demônios. Só anjos de grandes poderes poderão enfrentar um.

- Quando for lutar terá que vestir uma asa. Assim todos vão saber que você é um anjo. Essa fraqueza não é valida para os anjos caidos.




________________________________


COMO MATAR UM ANJO?

Obliteração. Unica raça que pode matar um anjo é os demônios. Após o anjo cair ferido o demônio poderá fazer RP de devorar sua alma e assim o anjo morre. Bom, obliteração pode ser feita também de anjo para anjo.

Passe essa informação para todos.


________________________________


CLASSES DOS ANJOS:


ANJOS NEGROS = As lendas sussurram a respeito de espíritos guardiões ou protetores, que defendem os homens de maus espíritos. Ninguém nota, porém, a presença desses anjos, escondidos nas trevas, vigiando a escuridão, defendendo o inocente, mas sem remorso de punir o culpado. Hoje em dia, os anjos negros mantém o que sempre fizeram. Talvez para sorte (ou desespero) deles, as trevas estão mais densas do que nunca. Conforme criminosos e criaturas se espalham, eles estão lá, nas trevas para julga-los.

ANJOS MONGES = Esses anjos são pessoas que buscam a perfeição espiritual através da meditação da contemplação, de estudos sobre o éden e a terra, e a perfeição corporal , através de um intenso controle e treinamento. Devido ao seu treinamento esforçado, geralmente a arma mais perigosa de um monge é seu próprio corpo. São sabios e respeitados por todos os outros anjos. O treinamento físico e o treinamento da alma, ao qual se submetem também permite que realizem feitos impressionantes, os concede força de vontade excomunal, alem de controle absoluto sobre sua própria mente.

ANJOS CAIDOS = Frutos podres nascem em qualquer árvore... e quando um anjo merece cair, é porque está bem próximo da podridão... Não pense que criamos Anjos Caídos à toa. Muito pelo contrário, eles são muito raros. Quando você é condenado à Queda, suas asas são arrancadas. Em seguida, você é jogado na Terra, e é chamado de Impuro, e os Mandamentos do Éden não se aplicam mais a você. Os anjos caídos terão que lutar muito para conseguir voltar ao Éden. E se aprontar na terra serão caçados.



________________________________

HIERARQUIA:

PRIMI
SERAFIN
QUERUBIN
ARCANJO
TRONO
ELOHIN
ABENÇOADO
ANJO

________________________________



Qualquer duvida falar com:
Juken Colter




CIDADE DA NOITE FRIA - MMORPG


AUTOR: Eduardo Teixeira



Nenhum comentário:

Postar um comentário