Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Crônica - Ronda Ostensiva.

Tropa de Elite 2 RPG - O inimigo agora é outro



AUTOR: GaangsTeeer Resident


Crônica - Ronda Ostensiva.

Um jovem cujo o seu nome é: Gabriel Blajchman após sua entrada para a PM cerca de 4 horas da manhã o mesmo estava de plantão na delegacia ... Após sair para conhecer melhor a cidade por ser recem chegado recebe a informação de que havia duas cidades ... Uma abaixo e outra acima..

O mesmo se encontrava na cidade debaixo por ter descido para conhecer o local .. Após ele estar subindo de moto se depara com um elemento suspeito armado que o encara ... Ele passa direto .... Ao chegar na delegacia larga sua moto e pega a blazer da corporação ... Ao se dirigir ao local o mesmo sai do carro cuidadosamente e aborda o meliante que não se intimida muito.
Após o policial dar a ordem de que o mesmo retirasse sua arma ele recusa ... E ameaças vem e vão .. O meliante após ver o policial dar bobeira indo ao carro para convocar alguem da corporação o mesmo abre fogo contra o policial que se surpreende e toma um tiro na perna.
A troca de tiros é intensa mais o jovem não recua ... Após os dois estarem muito baliados o jovem segue atrás do meliante que se esconde atrás do banco e pega o policial por trás o derrubando ... Após isso o meliante vê que o policial era jovem e diz ao mesmo:

Está vida não é mole .. Você tem muito o que viver sei que vamos bater de frente mais vezes .. Pois dessa vez irei te salvar ...
Após as palavras o mesmo amarra uma corda no policial e sobe na aviatura ... Se dirige ao hospital ao ver que não tinha medicos da os socorros necessários ao policial que se mantém com vida ... O meliante apenas teve algumas balas de raspão e saiu em fuga para não ser visto.

Moral: Não importa que profissão atue nesta cidade. Pense sempre: Hoje este jovem policial podia ter morrido ... Quem sabe amanhã não poderia ser seu filho ?

FIM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário