Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

B13 RPG - CRONICA JAPONESES


O inicio do pesadelo

Bruno Falmer, foi criado desde pequeno, no meio da mafia japonesa, aprendeu logo cedo o caminho que iria seguir, sua sede por sangue logo de pequeno era nítida. Quando jovem, foi iniciado com missões basicas mas que já envolvia assasinatos, ele tem uma longa lista de pessoas assasinadas. Ele chegou na B13 meio sem conheçer nada, porém ja foi botando terror em todos que o conhecem, logo se juntou definitivamente para a mafia japonesa e com seu modo de agirr sorrateiro, faz as pessoas confiarem nele, para depois apunhalar-los pelas costas e extorquir todos em sua volta. Bruno está sempre a procura de vigança e de ter sempre cada vez mais.

Crônica Japoneses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário