Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

sábado, 20 de agosto de 2011

B13 RPG - A SEITA (sub-grupo)







"O nome A SEITA pode ser usado para qualquer tipo de assembléia, mas é importante ter em mente que um membro varia desde reuniões comparativamente ingênuas - o encontro secreto de meia dúzia de infelizes devotados ao demônio, uma multidão que rivaliza os próprios demônios em termos de malícia, blasfêmias e revoltas, a verdadeira face do pandemônio na terra"

Os rumores contam que eles se originaram de um culto medieval à morte. A seita é monstruosa e violenta algumas vezes chamado de A Mão Negra. Pouco se sabe sobre os assuntos internos da A Mão Negra, as histórias violentas sobre a seita se propagam como o fogo, incluindo alegações que seus membros estariam envolvidos em constantes casos homicidio, venerando demônios.

Os sacrificio serão feitos...

A seita recruta seus membros onde quer que seja, espalhando-se como erva daninha e pondo abaixo as instituições estabelecidas ao seu redor. Pouco se sabe sobre os assuntos internos da A seita. O único boato consistente atribuído a A seita, é que eles nutrem uma paixão pelo fogo - a seita possui a temível reputação de deixar ondas de fogo como rastro.

O escuro me proteje...

As cidades controladas pela seita estão entre as mais violentas que existem. A cidade do México, Detroit, Miami e Montreal estão todas dentro da esfera de ação da A seita. Entre as cidades em disputa estão Nova York, Washington, Buffalo e Atlanta. A disputa por essas cidades são contra: A igreja católica, vaticano, policiais incorruptos, gangues e populações revoltados. Cidades sob o controle ou disputadas pela A seita são lugares explosivos e voláteis; assassinatos noturnos, estupros e roubos acontecem o tempo todo. Estas cidades estão cada vez mais próximas do bizarro e mais distantes do que é humano, abandonadas às depredações de monstros que rondam suas vielas escuras.

Dessa forma, A seita ameaça todas as cidades que toca, infestando como um câncer as comunidades...


"Na escuridão é que eu ando, por que na claridade é aonde o inimigo se encontra" - Criador da A seita - Século XIX a.c.

Nenhum comentário:

Postar um comentário