Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

B13 RPG - JAPONESES






Os japoneses tem seu terriório no B13, o bairro deles é uma colonia de japoneses vinda para frança desde os tempos da guerra no japão. Os japoneses também conhecido como Yakuza, são os membros das tradicionais organizações de crime organizado existentes no Japão que foi expandido para a europa e E.U.A

Os Yakuza surgiram como associações criminosas e obedeciam a regras rígidas específicas. No B13 eles tentam estar acima de todas as facções, e sempre usando a iteligencia como arma principal. A Mafia Yakuza é encarregada do tráfico de armas e transportes ilegais, mexem com jogos ilegais e outros.

Os Yakuza criaram um estatuto e um código baseado nas relações de fidelidade entre o padrinho (oyabun) e seu protegido (kobun): a cerimônia de consagração consiste na troca do copo de saquê e representa a entrada no clã e os laços de sangue. Todos que entrar no gruo teram um padrinho.


Na hierarquia social Yakuza, abaixo dos samurais, vêm os hinin (não-humanos) e os eta (maculados). Os "hinin" são carcereiros, carrascos e pessoas ligadas à espetáculos. Os "eta" estão vinculadas à profissão de abate de animais (no xintoísmo e no budismo consiste mácula todo trabalho ligado à morte e ao sangue).

Então a hierarquia ficaria assim:

# Oyabun (Pai e Mãe/chefe (a))
# kyodai (Irmãos)
# wakashu (Filhos)
# Samurai (Os maiores guerreiros do grupo)
# Eta (Assassinos)
# Hinin (Carcereiros e carrascos)


Quando o chefe morre e não há ninguém que possa substituí-lo imediatamente, é a esposa quem assume temporariamente o comando do grupo.


OBRIGAÇÕES

Entre as obrigações dos membros estão:

* Não esconder dinheiro da gangue;
* Não se envolver pessoalmente com narcóticos;
* Não procurar a lei ou a polícia;
* Não violar a mulher de outro membro;
* Não desobedecer às ordens de um superior;
* Não deixar rastros após o crime.
* Não matar ninguém da gangue sem a permissão de um superior






Nenhum comentário:

Postar um comentário