Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.
Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

BG Anderson Tremmor - Elfos


Nome: Anderson Tremmor
Idade: 124
Raça: Elfos
Sub-raça: Elfo da Floresta
Armas: Arco e Flecha e Espada

História:

A guerra entre elfos e drows deixou marcas profundas em Anderson com a morte de seus pais...

Alguém nasce em meio a floresta... Anderson Tremmor era seu nome...

Ele parece mover-se nas árvores rapidamente, sua flechas não custumam errar o alvo, sua espada não custuma ter piedade de seus inimigos mais sua bondade era sua maior arma. Os drow rapitam varios elfos da floresta e Anderson vai atrás para salva-los. Sem saber se ia conseguir fica seu pensamento em seu povo e assim dando mais força segui em frente, Anderson move-se entre areias-movediças, sendo alvo de traições, tentativas de assassinato e ataques. Passa por todos os obstaculos e chega aonde estava os elfos em silêncio, mata os drow e o restante foge. Anderson pega o lider deles, do qual o mesmo pedi para não o matar, Anderson deixa o drow viver tendo piedade dele e quando vira as costas antes que o drow atingisse-o, seu corpo estava morto com uma flecha cravada no pescoço. Salvando os elfos Anderson fica famoso. Os elfos de seu povo pensava que estava tudo tranquilo, mas em vez disso, são confrontados com novas (e antigas) ameaças. Felizmente, pelo caminho existem também nobres aliados. Assim Anderson tremor vive para defender seu povo e lutar pela segurança da paz e da natureza.




AUTOR: Eduardo Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário