Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

sábado, 9 de outubro de 2010

BG/ Background - XUNLY CAROLINA - BANDIDA



*Nome: Xun

*Idade: 22

*Classe: Bandida, Traficante, Assassina

*Atributos Físicos: Morena dos cabelos Negros e Longos e olhos azuis acinzentados, labios carnudos e um corpo de dar inveja e tem uma tatuagem no rosto.

*Atributos Espirituais: Acredito muito em Deus mas não frequento nenhuma religião

*Atributos Sociais: Xun é uma Garota séria, adora FUNK e é educada desde que não se intrometam em sua vida,estupida quando esta nervosa, conhecida por todos, trabalha pela comunidade rodiada de amigos e louca por aquele que ela chama de meu amado, para encontra-la basta achá-lo.

*Defeitos: Viciada em Drogas

*Qualidades: Amiga de todos

*Fobia: Medo de morrer

*Equipamentos: Frag e meu macaquinho zezinho

*História de sua vida:
Xun Nasceu em bairro de classe alta família rica, melhores colégios, roupas e um futuro brilhante pela frente. Vivia um tormento presa pelos seus pais que a maltratavam,menina rebelde odiava quando eles roubavam sua liberdade. Seus pais a prendiam dentro de casa e aos 16 anos quase todas as noites ela esperava eles dormir e fugia pela janela para para se divertir com os amigos beber fumar, zuar e sexo. Voltava todos os dias antes dos pais acordar. Um certo dia ao ser pega pelo seu pai chegando em casa as 6:00 da manhã tiveram uma discussão terrível seus pais a bateram tanto que arrancaram sangue do seu corpo, toda sanguentada de tanto apanhar e saiu correndo gritando que os odiava e que jamais voltaria... Sem rumo e sem destino ela caiu na prostituição, drogas até que conheceu alguns amigos do morro Pinheiros que a convidaram para trabalhar, no desespero ela topou. Xun era uma garota séria, misteriosa e de poucas palavras aprendeu a matar, roubar, traficar mas em tudo isso houve algo de bom, lá ela conheceu Vibe um bandido famoso e procurado ela se apaixonou, ele cuidou dela e a amou, ela se tornou sua mulhere trabalha com ele. Hoje Xun vive entre eles e é lá que ela chama de meu lar....


Personagem da Autora: Xunly Carolina

AUTORA: Emily Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário