Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

B13 RPG - É O EXERCITO


Dias dificeis para o Exercito, muitas baichas,aumento assustador de bandidos, foi feito uma reuniao com o Governo, pedindo o envio de reforços, o governo prometeu e compriu o prometido, fomos presenteados com dois exelentes oficiais que logo ao chegar nao tiveram tempo nem de respirar e ja foram convocados para uma missao de grande importancia, a ONU envio uma carta ordenando o ataque no territorio italiano, foi entao que o General, ordenou que fossemos atender essa ordem, o planejamento foi feito, e saimos em um comboio pela cidade, em ronda, passamos por todas as ruas parando e revistando todos os civis que passavam, enfim chegamos atè o territorio italiano, as ordens eram prender quem estivesse là, e se alguem tentasse resistir a prisao, estava autorizado atirar primeiro e perguntar depois, mais nao ouve nenhuma resistencia, foi encontrado um suspeito dentro do palacio, ao verificar a indentidade do suspeito foi revelado que os documentos eram falços, sendo assim nao avia outra opçao a nao ser levar o meliante para a custodia da Policia Federal, a operaçao foi interrompida para o transporte do rapaz atè a P.F. , feito isso iamos retornando para o batalhao, quando nos deparamos com varios bandidos tentando invadir, roubar e causar desordem na nossa Base, Felizmente a tentativa foi em vao, eu e mais o soldado que no mesmo dia tinha chegado , conseguimos deter os bandidos e efetuar a prisao, mais a cauma nao durou muito , um homen com o uniforme do exercito e carteira falça dizendo ser um agente da C.I.A. , se aproveitou de um momento ingenuo de minha parte e conseguil liberar um dos badidos, armados nos renderam e juntamente com um outro contribuente da Lei, fomos levados para o territorio deles e la fomos espostos a um cara contaminado com uma doença estranha, que deixava o corpo verde e dava ataques epileticos, os bandidos com medo da infecçao se espalhar entre eles, nos deixaram inconcientes e nos abandonaram no territorio dos italianos, o pedido de socorro foi escutado pelo Diretor da Federal que nos levou diretamente para o Hospital e com o otimo atendimento dos proficionais medicos, nos recuperamos e retornamos para o batalhao, ficou bem claro que nao se vence sempre, e que perder è sempre bom para o aperfeiçoamento. encerro aqui mais uma liçao aprendida na pratica.

Exercito: Braço Forte, Mao Amiga !!!

(By: Sagneh T. A. )

Nenhum comentário:

Postar um comentário