Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

B13 RPG - Cronica dos italianos: Semana Italiana


A semana dos italianos apesar de todas as festas, foi bem agitada, ligações com ameaças foram feitas, mas com certeza a mais emocionante foi a dominação do bairro punk, apesar das pessoas que estavam lá, furamos a barreira punk e dominamos seu bairro, apos sucessoes de trocas de tiro perdemos um amigo dos aliados e apesar disso nao desistimos e continuamos a nossa missão.

A missão mais dificil foi a empreitada dos africanos, na qual marcamos um suposta reuniao para discutirmos possibilidades de alianças e traficos de armamentos, quando na verdade queriamos aniquila-los por ser uma raça miscigenada, com o sucesso da armadilha matamos todos e honramos o nosso preceito de raça pura.


POR Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário