Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Tropa de Elite 2 RPG - CRONICA

Tudo começou?ou quando eu estava na minha favela muito conhecida como morro do Juramento , entao me passou 2 homen com a farda do bope , passei o radio para meu irmao , dai ele chegou de moto na frente dos cara e eu desci o morro cheguei logo enquadrando os alemao cada um se dis chamar felipe e G43rie1 levamos ele pra dentro da favela revistamos os alemao conseguimos tirar uma grana dos 2, puxei

logo Minha arma da cintura dei 2 tiro pro alta perguntei se eels erao da bope msm , tal de felipe fez cara de deboche e falou que estava vestido pra uma festa a fantasia , vi que era tudo mentira comesei a dar tapas na cara dos rapazes , chutes , socos , coloquei o saco na cabe?a de cada um e perguntei novamente , foi ai que o felipe confesou que era da bope , entao com a cara toda sangrentada com seus poucos minutos de vida , levei para laje da favela e mandei mata-lo , terminando de matar jogamos o corpo dele la de cima direto no esgoto , entao o outro amigo dele que tbm estava em posse dos traficantes , pedimos um resgate por esse rapaz , se passarao minutos , horas , e nada os rpaz nao parava de falar , falava que nao ia sair bem dessa , mandou matar ele nao aguentava mais , ai ele disse cv nao sao de nada so sabem matar , olhei dentro dos olhos dele e perguntei vai mlk , mais vai cedo , vai sentar no colo do capiroto e arde no seu fogo comedia , cortei a lingua do rapaz picotei sua perna , meti bala na sua cabeça juntei tudo joguei pela cidade..


AUTOR: ThiGuinTh Resident

Nenhum comentário:

Postar um comentário