-
terça-feira, 19 de junho de 2012
CRONICA - Tropa de Elite 2 RPG
Tropa de Elite RPG - O Inimigo agora é outro
"O sistema é foda pacêro".
capitão Nascimento
No Rio de Janeiro, quem quer ser policial tem que escolher. Ou se corrompe ou se omite ou vai pra guerra.
Agora o Rio de Janeiro tem um novo inimigo, as favelas do Rio não estão mais inundadas de drogas e traficantes, mas sim de policiais corruptos, o grande vilão deste jogo são as Milicias e o próprio sistema.
Agora as coisas começavam a ficar difícil, uma cidade que antes já era considerada sem lei, agora deve estar completamente tomada não só pelas facções, mas corrupção, milícias e pelo sistema.
Querem vir para o Rio parcêro? Não recomendo...
O BOPE fez uma ação realizada no presídio, que acabou com a morte de inúmeros presidiários e trouxe péssimas repercussões políticas, e por isso o Coronel e o Capitão, os dois encarregados pela ação são punidos, porém de maneiras distintas. Um é expulso do BOPE, e o outro é promovido a Sub-secretário de Inteligência do Estado. Estranho, não? Porém eficaz ambos estavam fora do BOPE que era exatamente o que o Governador do Rio de Janeiro queria. Porém em seu novo cargo o Coronel transforma o esquadrão caveira, que passa de uma divisão abandonada para uma máquina de guerra contra o tráfico de drogas.
Todos envolvidos acordam mal, é uma guerra urbana sem fim, muitos choram baixinho, tentando esquecer as cenas de terror que se passam na cidade.
As facções querem voltar e tomar as favelas novamente, mas o Rio de janeiro está mudado parcêro. A Policia está resolvendo delitos a todo minuto: assaltos, brigas de gangues, trafico, guerra entre facções, grandes criminosos a solta, brigas de casais, entre outros.
Mas a frente desta máquina de guerra o Sub-secretário limpa as favelas, o tráfico está em baixa e passa a uma realidade passada nas favelas do RJ, porém a sensação de dever cumprido começa a se extinguir no momento que se vê a frente de um novo inimigo, muito mais inteligente, muito mais influente e que até o momento o Rio de Janeiro nunca havia precisado enfrentar, políticos corruptos e milícias.
*************
Um jogo de RPG profundo baseado no filme Tropa de Elite 2 – O inimigo agora é outro
O jogo é perfeito, tão sútil quanto uma metralhadora, a nova guerra em meio aos verdadeiros inimigos, no topo daquele edifício, que poderia bem ser um presídio, tanto são os criminosos que lá estão. Esse RPG vai além quando pensamos nos filmes 1 e 2 do Tropa de Elite. Não vamos interpretar a sociedade que se afunda em drogas e no desespero, mas o sistema que a molda.
Bom jogo...
Juken Colter
Resenha baseado no Filme Tropa de Elite 2
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário