Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

B13 RPG - *nova* DADO - REGRA NA ILHA (V 2.0)

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).


********************************************************************************************************************************


* DOCUMENTOS:

-> Roubar documentos: O dado tem que ser jogado para efetuar roubo de documentos, e cada documento tem que ser lançado DADOXDADO.
(EX: Eu estou com um refem em minhas mãos, o mesmo terá que falar seus documentos, e para ser roubado tem que jogar o DADO).

-> Verificar documentos falsos: A PF e CIA (Exército também) podem verificar se seu documento é falso jogando DADOXDADO. Se for pego, pagará o preço do jogo, mais se ação da policia for falha, você vai se passar como uma pessoa comúm e a policia vai relevar qualquer ação que possa prejudicar seu personagem.
(EX 1: Se a policia está te procurando como um suspeito e você mostrar seu ducumento falso, será DADOXDADO, se você ganhar vai escapar numa boa. # Ex 2: Se a policia está te procurando como um suspeito e você mostrar seu ducumento falso, será DADOXDADO, se você perder vai ser preso como consequencia de seu crime).



********************************************************************************************************************************

* INVADIR BASE DAS FORÇAS ARMADAS (Federal, Exército e CIA):

O dado pode ser usado para invadir presÍdio e bases da policia e militar. O grupo que for invadir terá que jogar o DADO para fazer um teste de dificuldade, tirando acima de 8 (9 ou 10), se conseguir poderá entrar e fazer a invasão.

O preço que se paga: Se não conseguir automaticamente o grupo que vai cometer a invasão, será preso. Todos terão seus testes de dificuldade considerado derrota.

OBS: O game master ou entre os próprios jogadores, tem que estar claro quem vai invadir, para saber quem vai paga o preço se o resultado for derrota no DADO.


********************************************************************************************************************************


* FUGA:

O dado pode ser usado para fugir, assim quando alguém for capturado
terá apenas uma chance para fugir. Será DADOXDADO.

Capturado = Bandido que foi pego pela policia.
Capturado = Policial que foi pego pelos bandidos.
Capturado = Quem foi sequestrado Também pode jogar dado para fugir.

Exemplo: A policia prendeu um bandido, e ele ganha uma chance no dado para fugir será apenas DADOXDADO (então a policia joga e tira 8 e o bandido joga o dado e tira 3 - a policia ganhou = Bandido foi preso sem chance de fugir.)

OBS: Se tiver acima de 3 (4) pessoa contra 1 não havera DADO, isso é bom sensso do RPG!


********************************************************************************************************************************

* ESCONDERIJO:

Para encontrar o esconderijo ou explodir a porta do esconderijo tem que jogar o DADO para fazer um teste de dificuldade, e tem que tirar acima de 5 (6,7,8,9,10) para entrar no esconderijo. Pode tentar explodir a porta, é só rolar o dado na presença do Game master ou entre os próprios jogadores.

Entrar nos esconderijos = São os esconderijos de cada bairro.


********************************************************************************************************************************


* SATÉLITE:

A C.I.A pode saber aonde certo criminoso se encontra, para isso terá que jogar um DADO de dificuldade acima de 5 (,6,7,8,9,10), mesmo se ganhar se o criminoso estiver em um esconderijo terá que fazer teste de dificuldade para encontra ele no esconderijo.

Satélite = É usado pela C.I.A para encontrar uma pessoa.


********************************************************************************************************************************

* ATAQUE DIRETO:

Ataques direto aonde o jogador que sofreu o ataque tem chance de defesa
também se rola DADOXDADO.

Os ataques diretos são:
* Empurar para derrubar da moto;
* Enfiar ceringa;
* Segurar a pessoa;
* Dar uma rasteira;
* Atravessar Barreira da policia;
* E outros que vamos descubrir com o tempo...


********************************************************************************************************************************


Eduardo Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário