-
segunda-feira, 30 de maio de 2011
B13 RPG - ITALIANOS
Muitos italianos não se consideram criminosos, mas como modelos ou protetores, uma vez que o Estado foi incapaz de oferecer proteção aos fracos e pobres do B13.
Aqui, "máfia" significa algo como orgulho, honra, ou até mesmo responsabilidade social: uma atitude, não uma organização.
Os italianos tem seu território no B13 e seus integrantes são conhecidos como mafiosos. Ela estende seus tentáculos por todos os círculos estatais, pelo universo capitalista, penetrando nos meandros financeiros e políticos. Os italianos atuam oferecendo proteção a quem lhes convém ter como aliados, ricos e comerciantes.
Com tantos passando fome no B13, tem início uma onda de assaltos e furtos, portanto abre-se o campo para os italianos que muitos ofereçam segurança aos donos das propriedades e estendendo-se também para os proprietários de estabelecimentos comerciais urbanos.
"Os italianos segue exercendo ascendência sobre membros do Governo responsáveis por decidirem questões cruciais; domina cada vez mais o contrabando das mais variadas mercadorias, especialmente de cigarros; contrata pistoleiros para exercitar sua própria justiça e parte para o explosivo tráfico de drogas".
OS RITUAIS DOS ITALIANOS
O ritual de orientação na familia acontece quando um homem torna-se um membro e depois soldado. O novato é trazido à presença de, pelo menos, três "homens de honra" da família e o membro mais velho presente o adverte que "esta Casa" tem como função proteger o fraco do abuso do poderoso; então, fura o dedo do iniciado e pinga seu sangue sobre uma imagem sagrada, geralmente uma santa. A imagem é colocada na mão do iniciado e é acesa com fogo. O novato deve agüentar a dor, passando a imagem de uma mão para a outra, até a imagem ser consumida por completo, enquanto promete manter fé aos princípios da "FAMILIA", jurando solenemente "que minha carne queime como este santo se eu falhar em manter meu juramento". Os sicilianos também têm uma lei de silêncio, chamada omertà. Ela proíbe a homens e mulheres cooperar de qualquer maneira com a polícia ou com o governo, sob pena de morte.
OS MANDAMENTOS
Os 10 mandamentos - nomeados como "Direitos e Deveres". "As regras buscam preservar a segurança, mas também nortear o comportamento de seus integrantes, impondo fidelidade e obediência, além de sobriedade e moderação".
1 - Não pode se apresentar sozinho a um amigo nosso, senão um terceiro irá fazer isso. (Ou seja - nenhum membro pode ir sozinho a um encontro)
2 - Não se deve olhar para as mulheres dos nossos amigos.
3 - Não deve se meter em confronto com os policiais.
4 - Não se deve frequentar bares ou clubes.
5 - Deve estar disponível a qualquer momento à Cosa Nostra. Até mesmo se a mulher está por dar à luz.
6 - Os compromissos devem ser respeitados.
7 - Deve-se respeitar a esposa.
8 - Quando for chamado para esclarecer qualquer coisa, deverá dizer a verdade.
9 - Não pode se apropriar de dinheiro que pertence a outros ou a outras famílias.
10 - Não pode fazer parte da familia quem tem um parente nas diversas forças de ordem inimigas, e quem já traiu sentimentalmente dentro da familia (mafiosa) e quem tem um péssimo comportamento e não respeita os valores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário